Zack Snyder e Seu Superman Poético

Zack Snyder e Seu Superman Poético

Dias após o estrondoso lançamento do trailer de Liga da Justiça, podemos dizer que o mundo realmente não é mais o mesmo. É nítido sabermos que a maior equipe de heróis de todos os tempos causaria tal alvoroço, movimentando até mesmo a rival a anunciar algumas coisas. Porém, a não aparição do maior herói dos quadrinhos foi motivo de questionamento por muitos, afinal, o que é a Liga da Justiça sem o Superman? Esse texto não trata de sua falta ou não em um trailer, mas sim, de seu incrível papel trabalhado com maestria por Zack Snyder.

“Você dará ao povo da Terra um ideal pelo qual lutar”. Essa frase faz parte de um dos trechos tidos por muitos, como um dos melhores de todos os filmes de heróis, faz parte da cena do “Primeiro Voo” e foi adaptada de Grandes Astros, inicia algo que faz muito sentido, ao vermos um homem que até então, estava escondido (em um mundo que até então não tinha mais heróis), lutar contra uma grande ameaça, trazendo de volta, ao menos o Guardião de Gotham e a Princesa Amazona, dando-os motivo para lutar.

Traçando um paralelo, Zack Snyder deu aos fãs da DC Comics um novo fôlego, dando uma cara nova aos filmes de heróis, e iniciando o Universo da Gloriosa nos cinemas, trazendo uma nova esperança, com um filme mais belo e otimista, apesar da seriedade no tom.

“Eles irão correr atrás de você, irão tropeçar, irão cair”. Aqui vemos uma ampla referência a Batman vs Superman, desde os fatos que se desenrolaram no filme, como a desconfiança em cima do herói kryptoniano, indo até seu calvário, pois seu sacrifício, foi para provar qual era seu mundo. A perseguição do Batman e das pessoas foi muito parecida à perseguição da “crítica” em relação ao longa, influenciando muitas pessoas ao redor do mundo, com coisas como “Superman Depressivo” e etc.

“Mas no tempo certo, irão se juntar a você ao Sol. Você os ajudará a realizar maravilhas”. É correto afirmarmos que Batman vs Superman foi um divisor de águas dentre os filmes de heróis. Foi diferente, inovador, corajoso, sensacional, épico! Tocou corações e mudou conceitos, acima de tudo, incomodou. Os fãs da DC foram à loucura, com o que viram. E além disso, o Superman despertou aquele que perseguiu e tentou matá-lo, a Diana e outros, para formar a maior equipe de todos os tempos.

Juntamente à Liga da Justiça, temos os fãs da DC assumindo sua identidade e se juntando ao Sol, juntamente aos heróis. E sim, valerá a pena ver o Superman novamente, reluzindo como símbolo de Esperança. Em um momento em que precisamos disso, vemos Zack Snyder escrever uma poesia, uma bela orquestra dividida em três partes, traduzindo tudo o que pensamos e sentimos, mas para isso, foi necessário vermos sua formação, entendermos que Clark um dia foi uma criança com um lençol vermelho (como todos nós fomos um dia), mas que sim, crescemos e nos tornamos mais fortes.

Lord Gabriel

Macaé, RJ. 20 anos. Cristão. Professor de Gestão em Empresas. DCnauta. Fã do Arqueiro Verde. Amo ler HQs, assistir filmes e séries, passar um tempo com meu violão e escrever.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Commentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *