Conheça | Vampiratas de Justin Somper

Conheça | Vampiratas de Justin Somper

Vampiratas – Demônios do Oceano.

 

 Se os piratas são maus, e os vampiros ainda piores, rezo para que, enquanto eu viver, mesmo cantando sobre os vampiratas, jamais um deles possa ver.

Os gêmeos Connor e Grace Tormenta foram criados ouvindo os versos desta velha canção. A história de piratas e vampiros que atravessavam os mares em um navio assombrado costumava acalmá-los em momentos de temor. O que os irmãos nunca poderiam imaginar é que existia verdade por trás da lenda. Mas isso foi antes…

Com a morte repentina do pai, que deixou um veleiro e muitas dívidas, eles devem escolher entre serem adotados pelo banqueiro da cidade ou irem para o orfanato de Baía Quarto Crescente. Assustados, decidem fugir e enfrentar o oceano.

Mas uma terrível tempestade afunda o barco e os separa. Dois navios misteriosos presenciam o naufrágio e cada embarcação resgata um dos gêmeos antes de desaparecer nas brumas. Connor está em um navio pirata e rapidamente se junta à tripulação, mas Grace vai parar em um navio assustador que esconde muitos segredos.

Em pouco tempo, Connor se entrega às artimanhas da pirataria. Atlético e determinado, ele aprender a manejar espadas e conquista a simpatia do capitão Molucco Wrathe, um pirata à moda antiga  que acredita que a regra dos mares é regra nenhuma.

Enquanto isso, Grace passa dia e noite trancada em uma cabine, proibida de interagir com qualquer integrante da tripulação, com exceção do jovem, gentil e misterioso Lorcan Furey, que salvou sua vida. Esperta, ela não demora a perceber que aquele não é um navio comum: os tripulantes só despertam quando anoitece, velas se acendem sozinhas e refeições surgem magicamente – só pode ser o navio dos Vampiratas! Grace está decidida a encontrar o irmão a qualquer custo, mas que chance ela tem em um navio de mortos-vivos famintos?

Acima de tudo, Connor e Grace querem se encontrar novamente, mas o tempo é curto e um oceano os separa.

 

Cantiga Vampirata

 

Vou contar a história dos vampiratas,

História antiga e verídica.

Sim, vou cantar sobre um velho navio

E sua tripulação maligna e fatídica.

Sim, vou cantar sobre um velho navio,

Que veleja no oceano azul…

Que assombra o oceano azul.

O navio Vampirata tem velas rotas,

Que balançam coo asas a voar.

Dizem que o capitão usa um véu

Para aplacar nosso temor

De sua palidez mortal

E de seus olhos sem vida,

E dos dentes afiados como a noite sombria

Ah, dizem que o capitão usa um véu

E seus olhos nunca vêem a luz do dia.

É melhor ser boazinha, criança – boa como ouro,

Tão boa que nem posso contar.

Senão te entrego aos Vampiratas

E te mando para o mar.

É, é melhor ser boazinha, criança – boa como o ouro,

Porque… olhe! Estás vendo logo ali?

Há um navio escuro no porto esta noite

E tem lugar no porão para ti!

(Tem bastante lugar para ti!)

Bom, se os piratas são maus,

E os vampiros aida piores,

Rezo para que, enquanto eu viver,

Mesmo cantando sobre os Vampiratas,

Jamais um deles eu possa ver.

É, se os piratas são perigosos

E os vampiros são a morte,

Rezo tambem por ti…

Que teus olhos nunca vejam um Vampirata…

…E eles nunca ponham a mão em ti.

Continuação da saga:

#02 Maré de Terror (2007)

Maré de TerrorAs aventuras de Connor e Grace continuam. Depois de ter sido resgatada do navio Vampirata, Grace está passando uma temporada com seu irmão sob o comando do capitão Molucco Wrathe. Mas ela não parece muito satisfeita com isso…Tudo pode acontecer quando Grace descobre que seus amigos estão em perigo e precisam de sua ajuda.

 

 

 

 

#03 Capitão de Sangue (2009)

Capitão de SangueOs gêmeos Tormenta estão de volta em uma nova e assustadora aventura, que mistura vampiros e piratas. Connor, ainda a bordo do Diablo, tenta se ajustar à vida de pirataria e se prepara para enfrentar um grande desafio: seu primeiro saque. Enquanto isso, Grace está disposta a tudo para ajudar Lorcan, seu amigo vampiro, a recuperar a visão e irá visitar um guru que pode curá-lo. Ao longo do caminho, ela acabará percebendo que seu destino está intrinsecamente ligado aos Vampiratas…

 

#04 Coração Negro (2010)
Coração NegroO capitão Sidório e sua equipe sanguinária cada vez mais numerosa atravessam os oceanos deixando rastros destruição e medo por onde passam. Mas eles não são mais os únicos… Surge um misterioso navio Vampirata, tripulado apenas por mulheres, que parece ainda mais maligno. E, quando um comandante de posto elevado da Academia dos Piratas é atacado, a federação mobiliza-se para treinar a primeira embarcação especializada em caçar e exterminar vampiratas. Liderada por Cheng Li, a tripulação de elite tem a bordo Connor Tormenta que, desde que abraçou a vida da pirataria, se destaca como prodígio por sua coragem e habilidade com a espada. Connor está orgulhoso por fazer parte da importante missão, mas isso significa que pode vir a conduzir uma luta contra um navio que carrega um passageiro muito importante: Grace. Sua irmã está a bordo do Noturno, assim como os amigos Darcy, Lorcan Furey e Mosh Zu. Será que ele conseguirá convencer a capitã Cheng Li de que nem todos os vampiratas são perigosos? Sem imaginar que está correndo perigo, Grace permanece ao lado de Lorcan no Noturno ao mesmo tempo em que se prepara para um reencontro importante em Baía do Quarto Crescente, onde viveu com Connor e o pai. De volta ao lugar que traz tantas lembranças de sua infância, Grace vai começar a desvendar a verdade sobre o passado de sua família e entenderá por que seu destino está intrinsecamente ligado aos Vampiratas.

#05 Império da Noite (2012)

Império da NoiteSidório, alimentado pela dor e vingança, tem a intenção de tornar-se rei dos Vampiratas e construir um novo império para levar terror aos oceanos. Mas ele enfrenta oposição crescente! Os gêmeos Grace e Connor, ainda se recuperando da recente descoberta de sua verdadeira paternidade e suas implicações explosivas, mergulham profundamente no coração do conflito. Como velhos amigos e inimigos são se misturam inesperadamente, os gêmeos encontram alianças de maneira que ninguém jamais poderia ter imaginado… Junte-se aos gêmeos Tormenta neste quinto encontro dramático na batalha pelo império dos Vampiratas.

 

 

#06 Guerra Imortal (2013)
Guerra ImortalO épico confronto entre os Vampiratas e a união formada pela Federação e os Noturnos chega ao seu fim em meio a batalhas que vão ecoar por todos os mares. Os irmãos Grace e Connor Tormenta, peças-chave durante todo o conflito, podem ser a resposta para trazer a tão sonhada paz. Mas para fazerem isso, segundo uma antiga profecia, eles precisam ir até as últimas consequências… E um deles pode não voltar.

 

 

JUSTIN SOMPER nasceu e cresceu em St. Albans, no Reino Unido. Depois de se licenciar na Warwick University, trabalhou como publicitário na Puffin Publishing e, mais tarde, na Random House Children’s Books. Há oito anos, fundou a Just So, uma empresa de publicidade e consultoria voltada para o mercado do livro infantil e juvenil e, desde então, tem sido um dos mais importantes e aclamados publicitários na área do livro para crianças e jovens no Reino Unido. Vive atualmente em Londres, conciliando o seu trabalho como publicitário com a sua recém-criada carreira literária.

Lady Abi

Educadora de Cultura e Cidadania no CPDCE/UFV e Militante no Levante Popular da Juventude, nerd nas horas vagas e as utilizo para fazer maratonas, principalmente de One Piece e O Hobbit/Senhor dos Anéis, amo.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Commentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *