Estreou a 2° temporada de SHINGEKI NO KYOJIN

Estreou a 2° temporada de SHINGEKI NO KYOJIN

 

O QUÊ? VOCÊ NÃO CONHECE O ANIME?

Precisamos mudar isso, vou te dar uma ideia do que foi a primeira temporada.

Sinopse: Há várias décadas atrás, a humanidade foi quase exterminada pelo súbito aparecimento de seres humanoides, conhecido como Titãs. Criaturas de tamanho enorme e de inteligência aparentemente baixa, que comiam humanos por prazer. No entanto, um pequeno grupo de seres humanos sobreviveu no interior de uma cidade protegida por paredes superiores a três vezes a altura dos maiores Titãs registados até à data. Durante 107 anos, a cidade fortificada foi testemunha de ataques dos Titãs sem sucesso, até que um dia, o jovem Eren Jaeger e sua irmã adotiva, Mikasa Ackerman, foram testemunhas da aparição de um Titã Colossal, fazendo uma abertura em uma das paredes exteriores da cidade, o que permitiu a entrada de um grande grupo de Titãs menores. Ambos os filhos presenciam o horror de ver sua mãe sendo comida viva por um deles. Desde aquele dia, Eren jurou vingança contra cada um dos Titãs.

A história gira em torno dos personagens Eren Yeager, Mikasa Ackerman e Armin Arlert. Em seguida, muitos personagens são introduzidos, como os membros da 104ª divisão de recrutas, a divisão de reconhecimento de exploração, polícia militar, divisão de guarnição e etc. Titãs diferentes também desempenham um papel importante na série.

  • Eren Yeager (Eren Yēgā)

O protagonista da série. Impulsivo, idealista, determinado e violento. Quando criança, ele viu sua mãe ser morta e devorada por um titã ao ficar presa sob os escombros de sua casa, e o seu sonho é de aniquilar todos os titãs e explorar o mundo fora das muralhas. Eren não tem nenhum talento especial para além de suas excelentes habilidades de combate corpo a corpo, tem sido lento mas melhora constantemente suas notas através de um esforço notável e um forte senso de propósito. Ele foi classificado em quinto lugar em sua classe na Divisão de Recrutas.

  • Mikasa Ackerman (Mikasa Akkāman)

Mikasa é a última sobrevivente de um clã Oriental. Quando criança, ela foi resgatada por Eren e adotada por sua família. Desde então, ela prometeu proteger Eren de qualquer que seja a situação. Ela é considerada um gênio e sempre se mantém calma. Foi classificada em primeiro lugar em sua classe na Divisão de Recrutas e mais tarde se juntou a Divisão de Reconhecimento.

  • Armin Arlert (Arumin Arureruto)

Armin é amigo de infância do Eren e da Mikasa. Embora seja fisicamente fraco, é um gênio intelectual e chega a discernir as coisas e desenvolver uma estratégia única em uma situação crítica. Mais tarde ele também entra para a Divisão de Reconhecimento.

No centro Ehren Yeager, à esquerda Mikasa Ackerman e à direita Armin Arlert.

MURALHAS

Existem três divisões das muralhas, consequentemente, os que vivem nas centrais têm mais chance de viver. Algumas cidades são construídas em voltas de cada muralha, servindo como iscas para os titãs.

Muralha Maria: É a primeira muralha e a maior. A Muralha Maria é a mais afetada quando os titãs atacam, por a mesma ser a primeira. Por causa dos ataques dos titãs, a muralha tem muitos buracos e remendos. Uma das cidades que servem de isca para os titãs é Shiganshina, de onde Ehren veio.

Muralha Rose: É a segunda muralha e é afetada quando a Muralha Maria deixa alguns titãs menores passarem por ela. Algumas das cidades da Muralha Rose são Trost, Karanese e Chlorba.
Muralha Sina: É a terceira e menor muralha. A Muralha Sina é onde vivem os mais ricos cidadãos, nunca é atacada por ter duas muralhas em volta, a Rose e Maria. Os soldados que a protegem são todos da Polícia Militar.

Particularmente, amo esse anime! Prefiro não fazer maiores revelação sobre ele, e garanto que se assistirem vão amar, inclusive o mangá que foi um dos mais vendidos de 2016, ficando em quarto lugar, com 6.544.081 vendas (A lista considera vendas realizadas entre 23 de novembro de 2015 a 20 de novembro de 2016 e foi feita pela Oricon).

Primeira e segunda abertura da 1º temporada (2013):

SEGUNDA TEMPORADA

Acabei de assistir esse episódio maravilhoso, confesso que quase chorei ao rever os personagens que me conquistaram em 2014. A season 2 chegou repleta de mistérios, com poucas explicações sobre o que aconteceu nos episódios finais da primeira temporada, com um titã que fala e muita treta!

A queda da muralha rose me pegou de surpresa, mas o mais impactante foi descobrir que existem titãs DENTRO das muralhas! Considerando que eles estavam também na Maria, a primeira muralha, que foi destruída no início do anime, onde eles estavam esses 5 anos? No primeiro episódio da segunda temporada há uma imagem explicativa que diz que os líderes religiosos sabiam que haviam titãs lá dentro, e mantiveram esse segredo por 1 século, e que elas eram feitas daquele cristal que a Annie Leonhardt (Titã Fêmea) criou no último episódio da temporada anterior.

Alguns questionamentos serão respondidos no decorrer da animação, até lá vou ficar me corroendo de curiosidade por saber por quê os titãs aprisionados não podem ter contato com a luz do sol? O que vai acontecer com os humanos que se transformam em titãs? Quem mais faz isso além do Ehren? A Mikasa teria essa “habilidade”? Espero que ela tenha, humana já é um tornado, imagine sendo TITÃ! Além disso, de onde veio o Titã Bestial? O que ele está procurando e por quê os demais titãs o obedecem? Ele teria saído da Muralha Maria? Como os humanos aprisionaram os titãs lá? Se as muralhas são feitas de titãs, cadê os da M. Maria?

Valeu muito a pena esperar, agora foco nessa abertura divina aqui, venham admirar essa obra de arte comigo! Assistam o primeiro episódio e nos conte o que achou, eu adorei e quero muito ver o próximo.

 

Lady Abi

Educadora de Cultura e Cidadania no CPDCE/UFV e Militante no Levante Popular da Juventude, nerd nas horas vagas e as utilizo para fazer maratonas, principalmente de One Piece e O Hobbit/Senhor dos Anéis, amo.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Commentários

comments

2 Comentários


  1. A introdução tá ótima, me ajudou muito pra me situar aonde parou, o que rolou, etc…

    Agora é esperar pra ver se eles conseguem manter esses mistérios cativantes que tiveram na primeira temp pra manter uma qualidade regular no anime, na expectativa…

    Responder

    1. Não quero dar spoiler mas teremos muitos mistérios novos nessa temp, a começar pelo primeiro episódio/abertura. Além disso, a própria existência do Titã Bestial é uma fonte de curiosidade haha Fico feliz que tenha sido proveitoso de algum modo pra você ^^

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *