One Piece | Piratas do Barba Branca

One Piece | Piratas do Barba Branca

CAPITÃO BARBA BRANCA

Edward Newgate, mais conhecido como Barba Branca, era o capitão dos Piratas do Barba Branca, também conhecido como “O Homem Mais Forte do Mundo” e “O Homem Mais Próximo do One Piece” após a morte de Gol D. Roger. Era um dos Yonkou que governou o Novo Mundo antes de morrer em Marineford pelas mãos de Barba Negra. O verdadeiro tesouro para ele é a família, considerando todos os membros de sua tripulação como filhos. Sua primeira aparição foi quando recusou a carta de Shanks que Rockstar (na época novato do grupo de Shanks) estava enviando. Logo depois, mandou Rockstar falar para Shanks vir até ele pessoalmente. Depois disso ele aparece no espisódio 316 em um encontro com Shanks, que pede para ele impedir o encontro de Ace com Barba Negra. Esse dia ficou conhecido como o lendário dia em que o céu se dividiu em dois. Sua grande aparição foi na Batalha de Marineford, onde ele foi na tentativa de salvar Portgas D. Ace de sua execução.

AKUMA NO MI

A Gura Gura no Mi é uma Akuma no Mi do tipo Paramecia que permite ao usuário criar vibrações (ou “tremores”), fazendo do usuário um Humano Tremor (Shindō Ningen). Ela foi comida por Edward “Barba Branca” Newgate, mas com a sua morte seus poderes foram roubados por Marshall D. “Barba Negra” Teach através de meios desconhecidos. Essa fruta é temidamente reputada por ser capaz de destruir o mundo, e é considerada a mais forte Akuma no Mi dentro da classe Paramecia, tendo poderes comparáveis aos das Logia.

Eu sou apenas um homem com um coração … Chame-me um demônio, chama-me um monstro … mas eu não posso ser o mais forte para sempre … !!!

— A resposta de Barba Branca para seu status como o “Homem Mais Forte do Mundo”.

TRIPULAÇÃO

Barba Branca foi um dos Yonko no Novo Mundo, junto com Shanks, Kaido e Big Mom, e fez com que os Piratas do Barba Branca se tornassem uma das quatro mais fortes tripulações piratas na Grand Line. Haviam 16 comandantes e, o próprio Barba Branca e sua tripulação. Cada comandante tinham sob seu comando 100 homens. Resultando em um total de 1.617 homens na tripulação do Barba Branca.

Seu capitão tinha conseguido lutar com Gol D. Roger um a um, os Piratas do Barba Branca foram considerados entre os piratas mais fortes conhecidos no mundo de One Piece. Mesmo o Buggy, normalmente excessivamente confiante, recusou-se a atacar Ace quando ele estava dormindo, temendo a ira de Barba Branca, quando ele testemunhou em primeira mão o poder de Barba Branca quando aprendiz dos Piratas do Roger . No entanto, se eram realmente mais fortes que os outros três Yonko, ou a mesma força, é desconhecido. O que se sabe é que o Governo Mundial foi preparado para utilizar praticamente toda a força de Marinha e os Shichibukai para combater a tripulação, depois que anunciou a execução de Ace.

Alguns dos Piratas do Barba Branca já possuem poderes de Akumas no Mis, como Marco, Ace (após sua morte seu irmão Sabo ganhou sua Akuma No Mi em um campeonato), Jozu, e potencialmente Blamenco. Mesmo assim, alguns dos comandantes que não parecem ter quaisquer poderes de Akumas No Mis ainda eram capazes de lutar em pé de igualdade com os membros individuais como Vista lutou contra o Mihawk . Muitos deles parecem possuir uma ou mais formas de Haki, uma técnica que seu capitão tinha dominado em todas as três formas. O fato de que seus nomes são bem conhecidos pelo Shichibukai e Almirantes também dá uma indicação de sua força. Por uma questão de fato, mesmo um pirata de classe Supernova, como Monkey D. Luffy foi considerado “só falante” por Barba Branca (embora isto foi antes de ele lançar seu Haoushoku no Haki). Sengoku afirmou que, com sua Akuma no Mi, Barba Branca teria sido capaz de destruir o mundo. Outro exemplo de sua força é a maioria dos comandantes estarem ilesos pela guerra.

No entanto, mesmo tendo suas exibições impressionantes do poder em conta, os Piratas do Barba Branca não são, por qualquer meio, invulneráveis, e sofreram enormes perdas: Antes da Guerra de Marineford, quarto comandante da divisão Thatch foi assassinado por Marshall D. Teach, que desejava a Akuma que Thatch tinha encontrado, conhecido como Yami Yami no Mi ou Fruta da escuridão. Durante a Batalha de Marineford, vários de seus navios principais (incluindo o Moby Dick) foram destruídos, por tiros de canhão ou em ataques separados de Akainu, numerosos membros da tripulação não identificados perderam suas vidas em meio à luta feroz contra os Marinheiros, e vários dos comandantes eram severamente aleijados em sua tentativa de salvar Ace. Nos estágios finais da batalha, o almirante Akainu executou Ace com sucesso. Logo depois, gravemente ferido, Barba Branca foi emboscado pelos Piratas do Barba Negra e como resultado foi morto. No entanto, mesmo com suas perdas, os Piratas do Barba Branca ainda são considerados uma das equipes mais fortes, como o Gorosei alegou que, juntamente com os restantes Yonkous, estão entre os poucos que podem ser capazes de parar os Piratas do Barba Negra.

 

Personagens presentes na batalha dos melhores, na saga Marineford, onde Ace foi executado e Barba Branca faleceu nas mãos do Barba Negra.

 

 

 

Lady Abi

Educadora de Cultura e Cidadania no CPDCE/UFV e Militante no Levante Popular da Juventude, nerd nas horas vagas e as utilizo para fazer maratonas, principalmente de One Piece e O Hobbit/Senhor dos Anéis, amo.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Commentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *