One Piece | Conheça os Mugiwaras

One Piece | Conheça os Mugiwaras

MANGÁ

Escrito por: Eiichiro Oda
Ilustrado por: Eiichiro Oda
Editora Japão: Shueisha
Editora(s) lusófona(s) Brasil: Conrad (2002-2008)
Panini Comics (2012-presente)
Revist: Weekly Shonen Jump
Público-alvo: shonen
Data de publicação: 24 de dezembro de 1997 – ainda em publicação
Volumes: 82 (Lista de volumes)

ANIME

Direção: Konosuke Uda (Episódios 1–278)
Junji Shimizu (Episódios 131–159)
Munehisa Sakai (Episódios 244–372)
Miyamoto Hiroaki (Episódios 352–679)
Toshinori Fukasawa (Episódios 663–presente)
Estúdio: Toei Animation
Emissoras de TV Japão: Fuji TV
Emissoras lusófonas Brasil: Cartoon Network Brasil, SBT
Portugal: SIC, SIC Radical, Panda Biggs
Galiza: TVG, tvG2
Exibição original: 20 de outubro de 1999 – atualmente
de episódios: 750 (em lançamento)

 

“ A tripulação dos Chapéu de palha deixou nada além de puros milagres em sua esteira. ”
Trafalgar Law comentando sobre a aptidão da equipe de superar qualquer desafio.

Os Piratas do Chapéu de Palha são uma tripulação que se originou a partir do East Blue, mas tem vários membros de diferentes áreas. Eles são o foco principal e protagonistas do anime e mangá One Piece, e são guiados pelo protagonista principal, Monkey D. Luffy. Os “Chapéu de Palha” são nomeados assim pela principal característica de Luffy chapéu que foi dado a ele por Shanks que foi dado a Shanks por Roger, e são referidos primeiro como os Chapéus de Palha por Smoker em Alabasta. A tripulação navegou no Going Merry, o primeiro navio oficial dos Chapéu de palha, até o Arco Water 7. Após o Arco Enies Lobby, eles obtêm um novo navio chamado Thousand Sunny.

A bandeira pirata dos Chapéus de Palha é uma representação cartunizada de um crânio tradicional e ossos cruzados com o crânio que veste o Chapéu de palha, a marca de Luffy. Além de ser em sua bandeira, a Jolly Roger também foi pintada nas velas do Going Merry e do Thousand Sunny.

Monkey D. Luffy: Capitão

Luffy nasceu em Batterila, no South Blue, porém foi criado no East Blue. Aos sete anos, conheceu o capitão pirata Shanks, que havia feito da cidade sua base temporária.

Apesar dos seus esforços imensos, Shanks nunca o deixava entrar no bando dos piratas, por que ele era muito novo. Para provar sua capacidade, ele enfia uma faca pouco abaixo do olho, ganhando a cicatriz que o acompanha até hoje. Shanks admite que seja um feito impressionante, mas não deixa o menino entrar. No bar em que os piratas estavam, Luffy encontra um tipo de fruta estranha, a qual come, sem saber que é uma das lendárias Akuma no Mi (Fruta do Demônio), a Gomu Gomu no Mi (Fruta da Borracha).

643503

Seu sonho é se tornar o rei dos piratas por encontrar o lendário tesouro deixado para trás pelo falecido Rei dos Piratas, Gol D. Roger. Ele acredita que ser o Rei dos Piratas significa ter a maior liberdade no mundo.

Luffy tem uma reputação mundial por causar problemas, desafiando desde os Shichibukai, a fuzileiros navais, e até mesmo um Yonko, é conhecido também por cometer delitos e ações que foram consideradas ameaçadoras pelo Governo Mundial. Além disso, na maioria destes confrontos, ele sai como o vencedor. Ele ganhou a reputação de ser “irresponsável” e, em alguns casos, “insano”, depois de causar um incidente em Enies Lobby, ao agredir um Nobre Mundial no Arquipélago Sabaody, entrando e escapando de Impel Down, e juntando-se a Batalha de Marineford.

Ele é, portanto, famoso por ser o único pirata conhecida por atacar não só deliberadamente as três instalações governamentais mais importantes, mas também escapar de todas elas vivo.

Gomu Gomu no Mi: Dá ao usuário um corpo feito de borracha dando a capacidade de se esticar e torcer sem problemas, além de imunidade à eletricidade. Também dá quase imunidade a ataques de franco, como socos, chutes, tiros de balas sem ponta e etc.

Atualmente a recompensa do Luffy é de Berrysymbol.png 500.000.000 pelos eventos ocorridos após ter derrotado DoFlamingo em Dressrosa. [Saga: Dressrosa].

Se eu não me tornar forte eu não serei capaz de proteger os meus nakamas.

Roronoa Zoro: Espadachim

Indiscutivelmente Zoro é um lutador extremamente poderoso, forte e jovem, com imenso potencial e extremamente assustador para seus inimigos. Ele é um dos três melhores lutadores da Tripulação do Chapéu de Palha e sua força é considerada tão grande que, ao tomar sua personalidade em conta, as pessoas ocasionalmente confudem ele como o capitão da tripulação depois de testemunhar as suas habilidades no campo de batalha. Enquanto Luffy sempre luta com o inimigo mais forte, ele geralmente luta contra o segundo inimigo mais forte.

164942

Fora das batalhas, possui um ponto fraco óbvio: sua total falta de orientação. Muitas vezes demonstra que pode facilmente se perder em todos os lugares e sempre caminha na direção errada, mesmo quando está a ser mostrado diretamente para onde ir.

Após o timeskip de dois anos, Zoro pode até mesmo se mover debaixo d’água a uma velocidade mais rápida que um tritão. Isso foi mencionado por um membro dos Novos Piratas Tritões, que exclamou que era inconcebível para o espadachim ser mais rápido do que um (referindo-se a batalha acima com Jones) tritão debaixo d’água.

Roronoa pode usar três espadas, duas espadas e um estilo de uma única espada. Quando ele usa três espadas, a terceira (geralmente a Ichimonji Wado) é colocada em sua boca. Vários nomes de seu ataque são realmente trocadilhos devido à forma como algumas das palavras japonesas são combinadas. Quando essas palavras são pronunciadas juntas, podem soar como uma palavra completamente diferente. Além disso, enquanto o personagem é um ateu, alguns de seus ataques têm referências religiosas.

A recompensa por Zoro é de Berrysymbol.png 320.000.000 pela derrota de um dos Alto Executivos da Familia Donquixote: Pika em Dressrosa [Saga: Dressrosa. (Apenas mangá)]

Se eu morrer aqui, esse será todo homem que consegui ser.

Nami: Navegadora

Ela foi o terceiro membro da tripulação e o segundo a entrar, fazendo-o durante o Arco Orange Town. Mais tarde, ela saiu e traiu a tripulação durante o Arco Baratie, mas voltou no final do Arco Arlong Park, após suas intenções passadas e verdadeiras terem sido reveladas.

Nami é muito mandona, vaidosa, e mão-fechada. Ela gosta de estar bem-vestida, e sempre faz empréstimos com juros homéricos para os outros membros do Bando, principalmente Zoro que cai rapidamente na lábia da garota e já ultrapassa uma espl606277êndida dívida de 300 mil berries. Ela se aproveita do fato de Sanji fazer todas as suas vontades para conseguir o que quer, e é bastante persuasiva com os outros, ou seja: o bando todo a obedece. Ela é muito esperta, e, segundo Oda, a terceira mais inteligente do East Blue.

Usava como arma um bastão de madeira capaz de se dividir em três partes para diversos ataques, mas agora usa um que além das forças de seu antigo bastão, controla a temperatura, chamado Clima Tact que cria condições climáticas, de bolhas até tempestades, construído por Usopp. Originalmente ele foi criado para ser um dispositivo de animar festas, e remodelado as pressas para uma arma. Ele é melhorado depois de Skypiea.

Nami conseguiu uma recompensa de Berrysymbol.png 66.000.000, após os eventos de Dressrosa. [Saga: Dressrosa. (Apenas mangá)]

Não há limites para o poder de uma pessoa quando ela quer salvar alguém.

Usopp: Atirador

“God” Usopp é o Atirador dos Chapéus de Palha e o ex-capitão do pequeno grupo ”Os Piratas Usopp”. Quando introduzido pela primeira vez, foi muitas vezes (comicamente) rotulado como “mentiroso” pelos Chapéus de Palha, devido à “Uso”(うそ) em seu nome, que significa “mentira” ou “falsidade”. Nascido na Vila Syrup, foi mencionado pela primeira vez por Yasopp, seu pai. Ele é oficialmente o terceiro (não oficialmente quarto) membro da tripulação a entrar no bando. Sua primeira recompensa de 30,000,000 de Berries foi creditado ao seu apelido e alter-ego “Sogeking”. É, também, considerado um do trio “fraco” da tripulação, juntamente com Nami e Chopper. Depois de despertar Kenbunshoku Hak710898i, se tornou o quarto membro da tripulação do Chapéu de Palha a demonstrar e usar uma forma de Haki . Sua recompensa atual é de Berrysymbol.png 200.000.000, após os eventos em Dressrosa, agora reconhecido oficialmente pela marinha com a alcunha “Deus Usopp” [Saga: Dressrosa. (Apenas mangá)]. Um enorme salto de seu original, devido ao seu papel de “God” por ter salvado todos aqueles escravos brinquedos no comércios subterrâneos de DoFlamingo, o que o dá a terceira maior recompensa do Bando, passando o titular antigo, Nico Robin.

Dials

Durante o tempo em que a tripulação esteve em Skypiea, Usopp recebeu uma coleção de Dials em uma negociação com novidades, tais como tiras de borracha e outros itens que os nativos de Skypiea nunca tinha visto antes. Desde então, Usopp fez uso deles em uma variedade de maneiras, tais como vir criar a criar armas que utilizam dials, como o Perfect Clima Tact de Nami e Kabuto de Usopp.

A seguir estão listados os Dials usados por Usopp:

Impact Dial
Flash Dial
Flavor Dial
Breath Dial
Tone Dial

Além das armas, Usopp possui uma variedade de equipamentos que ele usa para ajudá-lo. Estes equipamentos, embora muitas vezes são cômicos, às vezes, fornecem a Usopp uma vantagem sobre seus adversário, não importanto o quão forte eles são.

Chega uma hora que até mesmo um covarde não pode fugir de uma luta.
Essa hora é quando fazem pouco dos sonhos de um amigo.

Sanji:Cozinheiro

Vinsmoke Sanji “Perna Negra” é o pirata cozinheiro dos Chapéu de Palha, é oficialmente o quinto membro da tripulação e o quarto a entrar, fazendo isso no fim do Arco Baratie. Ele faz parte do Trio Monstro da tripulação junto com Luffy e sendo rival do Zoro. Seu sonho é encontrar o lendário All Blue, que é onde a fauna dos mares East Blue, West Blue, North Blue e South Blue se encontram, um paraíso dos cozinheiros.650002

Uma das mais facilmente perceptíveis características de Sanji é a forma calma, legal, e recolhida na qual ele se comporta, tende a falar de uma maneira muito composta, mesmo em situações terríveis, e raramente age sem pensar. O seu comportamento em uma série de maneiras pode ser comparado com a de um agente secreto. Este é amplificado pelo fato de que tende a usar um terno, muitas vezes desfruta de uma fumaça, e no anime eles tendem a tocar música suave com tons de jazz quando fala. Como Zoro, ele é mais perspicaz do que parece, e muitas vezes diz às pessoas o que eles precisam ouvir, em vez de o que eles querem.

Embora Sanji parece ser um dos membros mais endurecidos da tripulação, ele não se opõe a agir estupidamente, em certas ocasiões, como dançar com os membros mais imaturos da tripulação (Luffy, Usopp, Chopper e Brook), ou agindo infantilmente animado em certas situações (como quando visitou pela primeira vez Skypiea). É um dos que acredita no afro de dar poder. Um personagem muito amoroso, constantemente flertando com qualquer mulher atraente que vê, o que lhe valeu o apelido de “ero-cook”. Na verdade, alegou que Nami foi 98,72% da razão pela qual ele se juntou a tripulação de Luffy em primeiro lugar.

Sua recompensa é de Berrysymbol.png 177.000.000 (Apenas Vivo), após os eventos em Dressrosa. Não se sabe o motivo de a Marinha o querer apenas vivo. [Saga: Dressrosa. (Apenas mangá)]

Ao invés de viver mais um dia sem agarrar um sonho que está em meu alcance, eu prefiro viver meu sonho, e agarrar a morte.

Tony Tony Chopper: Médico

Tony Tony Chopper é uma rena, médico da tripulação dos Piratas do Chapéu de Palha, que após comer a Hito Hito no Mi, adquiriu a habilidade de se transformar e raciocinar como os humanos. Ele é o sexto membro e único da tripulação que nasceu na Grand Line, numa ilha chamada Drum .

Na maioria das vezes Chopper é um híbrido de rena/humano do tamanho de uma criança. As habi551211lidades de sua Akuma no Mi o permite mudar de aparência dependendo da situação.

Habilidades Depois da Timeskip:

Walk Point: A forma de Chopper no walk point cresceu consideravelmente sendo agora tão alto quanto Usopp. Seus chifres são maiores, ele tem mais músculo e seu pêlo é mais longo.

Heavy Point: No Heavy Point Chopper tornou-se extremamente maior e mais músculoso, sendo quase do tamanho de Dosun.

Guard Point: Não mudou-se muito, mas agora pega uma área maior e tem sua defesa muito mais elevada.

Kung Fu Point: Chopper com esse point consegue enfrentar mais de 1 inimigo de vez, deixando ele e seus golpes mais rápidos, usa bastante essa point para derrotar inimigos mais fracos, como ele fez na saga da ilha dos tritões.

Horn Point: O Horn Point deixa os chifres de Chopper bastante longos e fortes causando bastante dano em seu oponente, com esse modo ele pode até mesmo escavar buracos, como na luta em que teve na ilha dos tritões contra Daruma.

Monster Point: No Monster Point agora Chopper consegue controlar seu corpo totalmente e não perde mais a consciência, deixando-o um dos mais evoluídos depois do timeskip. Para entrar nesse point, Chopper só precisa comer uma Rumble Boll deixando ele livre dos efeitos colaterias de antes.

  • Chopper tem sua própria Bandeira Pirata, assim como os outros membros da tripulação. Ela era usada por seu pai adotivo, Hiruluk. Porém só é usada geralmente com objetivo de mercadoria como chaveiros.
  • Chopper que originalmente era um animal, também é capaz de falar e entender outros animais, o que veio a calhar em vários pontos da história.

Por ter sido confundido como mascote, a recompensa atual de sua captura é de apenas Berrysymbol.png100, após os eventos em Dressrosa. [Saga: Dressrosa (Apenas mangá)]

A dor é apenas um sinal para proteger o corpo , então eu não sinto isso não faz de você mais forte do que qualquer um.

Nico Robin: Arqueóloga

Nico Robin é a arqueóloga dos Piratas do Chapéu de Palha. Ela foi originalmente introduzida como vice-presidente da organização criminosa de nome Baroque Works, com a alcunha de Miss All Sunday. Sétima integrante da tripulação, foi a primeira “vilã” a entrar no grupo.
Ainda jovem, Robin adquiriu uma recompensa de Berrysymbol.png79.000.000 após consumir a Hana Hana no Mi, tornando-a consideravelmente poderosa, e, supostamente, afundando seis navios de guerra Buster Call551216 com seus poderes de Akuma. Isto foi uma mentira, no entanto, a recompensa foi emitida porque ela pode ler as Poneglyphs que contam o Century Void. Esses navios foram efetivamente destruídos por Jaguar D. Saul, depois de ajudar Robin a escapar durante a destruição de Ohara.

 Ela não tem nenhuma habilidade sobre-humana, além de seus poderes de Akuma no Mi e é uma atleta acima da média. Enquanto que o uso freqüente de seus poderes em batalha deixam muitos atributos físicos em questão, é sugerido ao longo do tempo que a destreza física de Robin é realmente muito mais forte do que as construções frágeis, e ainda era capaz de, efetivamente (embora com alguma dificuldade) retaliar depois de manobrar o último ponto das ruínas de Skypiea, e conter um poderoso zumbi como Jigoro (embora brevemente, já que estava com os poderes de Zoro). Ela é ágil o suficiente para manobras (mantendo os braços em formação de “X”) a caminho de um grupo de marinheiros capitães e comandantes de níveis antes de usar seus poderes em reataliação.

A Hana Hana no Mi é uma Akuma no Mi tipo Paramecia que permite ao usuário replicar e brotar pedaços de seu corpo a partir da superfície de qualquer objeto ou coisa viva. “Hana” (花) é a palavra japonesa para “Floração” e “Flor”, e reflete a natureza do poder do usuário a brotar suas partes do corpo como uma flor que floresce.  Com essa capacidade, o usuário pode assumir muitos atacantes usando membros germinados.

Berrysymbol.png 130.000.000 após os eventos em Dressrosa. [Saga: Dressrosa. (Apenas mangá)]

Eu arrasto comigo trevas das quais vocês nem fazem ideia.

Franky: Engenheiro

Franky é o carpinteiro dos Piratas do Chapéu de Palha, um cyborg de 36 anos de Water 7 e foi introduzido na história como o líder da Família Franky, um grupo de desmantelamento de navios.

Ele e seus seguidores foram inicialmente introduzidos como antagonistas do Arco Water 7 contra os Chapéus de Palha até as circunstâncias forçá-los a se tornarem aliados.551213

Como resultado das modificações que fez em seu próprio corpo, ele é um poderoso homem com cerca de 2,30m de altura, o que lhe dá o posto de segundo membro mais alto dos Chapéu de Palha (o primeiro sendo Brook).

Em termos de força física comum, o personagem pode facilmente ser contado como um dos membros mais fortes da tripulação. Seus anos antes de ser um chapéu de palha parecem ter contribuído grandemente para a sua força formidável; mesmo em um mal estado, ele exibe força suficiente para levantar um elefante adulto e arrastá-lo ao redor do tronco como se fosse uma boneca de pano. Quando confrontado pela primeira vez pelos membros da CP9 em Water 7, Franky mostrou ser forte o suficiente para quase romper o Tekkai de Blueno e rapidamente dominá-lo em termos de força. Foi ainda capaz de lutar, mesmo em uma luta curta, de igual para igual contra Luffy .

Ele é originário do South Blue, de onde saiu 32 anos atrás como uma criança de apenas quatro anos de idade.

Sua recompensa atual é de Berrysymbol.png 94.000.000, após derrotar um dos Executivos da Familia DonQuixote: Señor Pink em Dressrosa. [Saga: Dressrosa. (Apenas mangá)]

  •  Ocupação: Carpinteiro Naval, Engenheiro, Cientista, Desmantelador (antes)Chefe do Submundo (antes)

Brook: Músico

Cinquenta e dois anos atrás, Brook costumava ser parte da tripulação pirata de Yorki, o Rumbar Pirates, como um dos muitos músicos que compunham a maior parte da tripulação. Enquanto ele e o resto da tripulação ainda estavam no West Blue, seu navio foi um dia, seguido por uma baleia bebê que havia se perdido. Vendo que a baleia estava realmente chateada, Brook sugeriu a seu capitão que eles deveriam cantar um pouco para animar a baleia. Toda a tripulação se afeiçoou a ela, então a deram o nome de Laboon.

Entretanto, a Grand Line era um lugar perigoso para a pequena, foi consenso deixá-la no West Blue, o único problema é que ela os seguiu até lá através da Montanha Reversa. Vendo que seu navio tinha alguns reparos a serem feitos, Brook e o resto da tripulação continuaram a cantar junto com a baleia enquanto o navio estava a ser corrigido.

Após três meses de fixação do seu navio, os Piratas Rumbar decidiram deixar Laboon sob os cuidados de açafrão. Eles prometeram Laboon, então, que eles voltariam para a baleia depois de ir ao redor do mundo. Até então já teria se tornado muito grande e, portanto, eles também prometeu leva-la junto com eles em suas aventuras.

 551217

As coisas correram bem para os Piratas Rumbar no início, mas ao entrar no Triângulo Florian, Brook e seus colegas de tripulação foram atacados por alguns piratas inimigos. Alguns foram capazes de sobreviver ao mal assalto. No entanto, uma vez que o inimigo tinha contaminado suas armas com veneno e que o médico de Rumbar foi morto no ataque, os sobreviventes foram lentamente perdendo a vida.

Apesar de algumas dúvidas, sua alma foi capaz de voltar para o mundo graças mortais para os poderes de sua Akuma. Infelizmente, ele havia perdido seu corpo por causa da neblina na área (o que tornou difícil encontrar o navio) e tinha que procurá-lo por um ano. Quando ele finalmente encontrou seu corpo, era apenas uma pilha de ossos. Apenas o seu afro permaneceu intacta porque “tinha raízes fortes”. Ao levantar-se de volta dos mortos, Brook recolheu os restos mortais de seus colegas de tripulação mortos e armazenou todos em caixões localizados dentro do navio. Depois de algum tempo, o navio derivou para Thriller Bark cinco anos antes do início da série. Querendo fixar o leme, ele desembarcou e explorou a ilha. Nesta saga (Thriller Bark), ele encontra os Mugiwaras e se torna parte da tripulação.

A Yomi Yomi no Mi é uma Akuma no Mi tipo Paramecia, que permite ao usuário voltar à vida depois de morrer. O nome é derivado de Yomigaeru, que significa “Ressurreição”, ou, propriamente dito, Yomi, é o nome do submundo japonês.

Sua recompensa anterior a entrada no Bando Capéus De Palha era de Berrysymbol.png33.000.000, atualmente atingiu o valor de  Berrysymbol.png 85.000.000, após os eventos em Dressrosa. [Saga: Dressrosa. (Apenas mangá)]

 

Porque não importa o que aconteça, o sol sempre irá nascer.

 


  • A tripulação dos chapéus de palha atualmente é composta por nove membros, cujas recompensa total é de Bsymbol.gif1,570,000,100.
  • Bsymbol.gif = Berries.

 

AKUMA NO MI

Paramecia é a Akuma no Mi básica. Quem as come ganha o poder de modificar sua estrutura corporal, produzir substâncias e manipular essas substâncias e o ambiente (como um terremoto), dependendo da fruta. Na tripulação, além do tipo Paramecia, há o tipo Zoan, esta classe dá o poder de se transformar em um humano-anil ou em um animal completo. “Zoan” vem de Zoanthropy (Zoantropia) que em inglês, é um termo usado para definir um humano que acredita poder se transformar em algum animal, assim a pessoa consegue assumir 3 formas: Pessoa Normal, Forma Hibrída (Meio Humano – Meio Animal) e Completamente Transformado em Animal.

 

Eu ouvi uma vez que todos as Akumas no Mi são encarnações do Diabo do mar. Se você comer uma que você vai ganhar uma habilidade especial, mas você não será capaz de nadar. ”
— Shanks fala para Buggy sobre Akumas no Mi.

606284

Lady Abi

Educadora de Cultura e Cidadania no CPDCE/UFV e Militante no Levante Popular da Juventude, nerd nas horas vagas e as utilizo para fazer maratonas, principalmente de One Piece e O Hobbit/Senhor dos Anéis, amo.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Commentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *