Nossas Equipes Teens Favoritas dos Quadrinhos

Nossas Equipes Teens Favoritas dos Quadrinhos

Uma coisa que todos os fãs de quadrinhos gostam são dos sidekicks bem desenvolvidos e muitas vezes esses aprendizes se unem e formam suas próprias equipes de combate ao crime, ou algumas vezes, sem mentores alguns jovens decidem se juntar para o combate ao crime e aí assistimos ao surgimento de algumas das novas equipes favoritas dos quadrinhos.

Pensando nisso nós separamos aqui algumas das nossas equipes favoritas de heróis formadas por adolescentes ou jovens e que nos renderam excelentes histórias, confiram:

Os Novos Mutantes

Tradicionalmente, na Marvel e dentro do Universo dos X-Men, sempre temos jovens que se reúnem fazendo parte da super-equipe. Embora a formação original seja sempre a mais memorável e tenha contribuído para construir um universo sólido e interessante, o surgimento dos Novos Mutantes trouxeram novo fôlego aos X-Men.

Tivemos uma boa década, antes desses formarem a X-Force, mas ainda assim podemos acompanhar novos e jovens heróis seguirem o legado da Escola Xavier para Jovens Super-Dotados e foi o caminho para que novas equipes se formasse sob essa legado.

A Legião de Super-Heróis

Originalmente, a Legião surgiu como a união de super-heróis jovens que viajaram no tempo buscando heróis para formar a sua equipe, embora tenham eventualmente alcançado a vida adulta, a fase que marcou a memória foi a participação de jovens heróis.

Inclusive com a inclusão do Superboy na equipe, a Legião é um clássico entre os super-times da DC Comics, mas eles são muito mais do que uma equipe, são uma família. Além de ser uma das maiores equipes de todos os tempos com incontáveis membros, eles sempre estarão em nossos corações.

X-Men

Não tinha como deixar de fora a formação original dos X-Men, pois eles ajudaram a inspirar a formação de outros grupos adolescentes e apresentaram algo inédito, a possibilidade de acompanhar a evolução de jovens heróis até a vida adulta. Sem dúvida, uma das melhores equipes de todos os tempos e que começou como uma grupo de colegiais com super-poderes que se uniram para combater o crime.

Na verdade nem precisamos esclarecer muito a origem desses heróis, pois eles se consagraram e mesmo depois de tanto tempo eles são consolidados e reconhecidos mundialmente e possibilitaram a origem de diversos outros heróis, mas permaneceram presentes nas demais formações do time. É impossível conhecer os X-Men sem conhecer a formação original.

Jovens Vingadores

Os Jovens Vingadores surgiram em 2005 e estão chegando ao ponto de se tornarem um clássico da Marvel, a equipe é formada por adolescentes super-poderosos e que tem a possibilidade de se tornarem Vingadores no futuro. Eles são aprendizes e estão trilhando o caminho para se tornarem grandes heróis um dia.

E embora sejam jovens no mundo dos quadrinhos, eles tem ganhado grande destaque nos últimos eventos ocorridos na editora e isso possibilitou que caíssem na graça dos fãs de quadrinhos do mundo, inclusive na minha.

Jovens Titãs

Essa equipe é sem dúvida a maior e melhor equipe adolescente que os quadrinhos já viram, originalmente eram formados pelos sidekicks de alguns dos maiores heróis da DC Comics. Embora tenham evoluído e se tornado os Titãs, o que nos marcou foi a fase deles adolescentes lidando com a vida pessoal e o combate ao crime.

Temos também, semelhante aos X-Men, diversas formações da equipe que acresceram muito para a história e contribuiu para que eles se consolidassem como grandes heróis. Toda a mitologia dos Titãs é extraordinária, grandes clássicos da DC  envolveram a participação desse time e tivemos diversas adaptações que contribuíram para que eles caíssem no gosto popular.

Quais as equipes teens favoritas de vocês? Comentem!

Esse texto foi livremente inspirado nesse artigo do Newsarama.

Lady Hortencia

20 e poucos anos, estudante de Direito, curte um bocado de cultura nerd e artes visuais, nas horas vagas cuida da sede desse Conselho e tenta manter tudo em ordem

More Posts

Commentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *