One Piece | Conheça Irmãos De Saquê: Sabo, Portgas D. Ace e Monkey D. Luffy

One Piece | Conheça Irmãos De Saquê: Sabo, Portgas D. Ace e Monkey D. Luffy

SABO

681390

Sabo é o Chefe de Gabinete do Exército Revolucionário, e é reconhecido como o “Nº. 2” de toda a organização, ficando diretamente atrás do próprio Dragon em termos de comando. Ele também é o irmão adotado de Monkey D. Luffy e Portgas D. Ace, bem como o filho de Outlook III.

Ele nasceu em uma família nobre mas decidiu fugir e viver no Terminal Cinza, eventualmente saindo para o mar por conta própria. 12 anos antes do enredo atual, ele foi um amigo de infância de Ace, e depois de Luffy também, chegando a um ponto onde os três consideravam ser “irmãos”.

Sabo é devotado aos seus sonhos a ponto de ter concordado com Ace que os dois tinham que matar Luffy para que ele não pudesse contar a ninguém sobre seu tesouro, Kembora nem ele e nem Ace sabiam como matar uma pessoa, nem tinham qualquer experiência, o que implica algum grau de inocência apesar de sua profissão. Ele é muito envergonhado por ser um nobre, e até afirmou que queria não ter nascido como um.

De acordo com Luffy, Sabo é um irmão mais velho melhor que Ace. Ele reconheceu os poderes de Luffy, e até incentivou seu aperfeiçoamento. Ele ajudou Ace e Luffy a se darem bem quando estavam brigando, assim sendo o bonzinho e sagaz do trio.

Junto com Ace e Luffy, o sonho de Sabo era ser pirata para que pudesse navegar e alcançar a liberdade, e fez planos com seus irmãos para zarpar com 17 anos.

Apesar disso, Sabo decidiu partir antes de Ace e Luffy, e seu barco foi destruído por um Dragão Celestial momentos depois. Acreditava-se que Sabo havia morrido nesse acontecimento, mas sobreviveu e se juntou aos Revolucionários.

Sabo parecia ter algum nível de capacidade de combate, já que ele e Ace juntos foram capazes de derrubar Porchemy quando os dois chegaram para salvar Luffy, suas armas preferidas na época eram tubos. Sabo foi capaz de vencer Luffy 554639cinquenta vezes em um dia, assim como derrotar Ace vinte e quatro vezes e perder vinte e seis vezes.

Ele era rápido o suficiente para pegar uma faca de um pirata sem que o mesmo seja capaz de pará-lo. Era um bom ladrão, tanto que ele e Ace foram capazes de roubar várias pessoas para obter seu dinheiro e objetos de valor. De acordo com Ace, que pensou que Sabo se tornaria seu navegador, o rapaz também tinha alguma experiência em navegação.

Já adulto, Sabo é mostrado por ter grande agilidade quando facilmente se esquivou de um ataque de um peixe lutador, bem como uma enorme força, lutando com Jesus Burgess, um pirata conhecido por sua força titânica e um capitão do primeiro navio dos Piratas do Barba Negra, que também é um guarda-costas pessoal do Yonko Barba Negra, com pouco esforço. Mais tarde, ele destrói toda a arena do Coliseu Corrida, que era resistente o suficiente para resistir a todas as batalhas anteriores entre os gladiadores do Novo Mundo. Um aperto simples permitiu-lhe esmagar o crânio e o capacete do vice-almirante da Bastilha. Ele é qualificado o suficiente para ir de igual para igual com um almirante da Marinha e emergir com apenas algumas contusões. Mais tarde ele foi capaz de derrotar Burgess, com o mínimo esforço.

As garras de dragão de Sabo.
As garras de dragão de Sabo.

O Estilo de luta Ryusoken de Sabo gira em torno do uso de seus dedos que ele se refere como “garras”. Seus dedos são fortes o suficiente para quebrar armaduras, espadas e até mesmo grandes crânios com facilidade.

Ele afirma que seus dedos são como as garras de um dragão. Ele usa também Busoshoku Haki para aumentar a força dos dedos. Em contraste com Luffy, que prontamente escolhe para atingir seu adversário, Sabo parece preferir destruir arma do seu oponente antes de cabeça indo para a cabeça contra eles; esta diferença de abordagem batalha foi o que permitiu Diamante perceber que Lucy não era realmente Luffy quando Sabo veio para lutar no lugar de Luffy no coliseu.

Sabo é o usuário atual de uma Akuma no Mi do tipo Logia, a Mera Mera noMera_Mera_no_Mi Mi, que originalmente pertencia a Ace antes de sua morte. Com ela, Sabo é capaz de tornar-se o elemento fogo e controlar as chamas de seu corpo à vontade. Depois de comer o fruto, Sabo foi imediatamente capaz de utilizá-lo a o ponto de usar técnica de assinatura de Ace, o “Hiken” (“Punho de Fogo”), que era forte o suficiente para quebrar o piso inferior do Coliseu Corrida, expondo a instalação subterrânea, embora mais tarde ele mostrou a dificuldade em controlar seu fruto, tipicamente apresentada por novos usuários de Akuma no Mi. Sabo usando a Mera Mera no Mi.

606300Durante sua luta com Jesus Burgess, Sabo imbutiu em seu braço o Busoshoku Haki em conjunto com suas técnicas. Ele também pode imbuti-lo em seu cano. Ele era forte o suficiente para destruir a armadura cobrindo o braço direito de Burgess, bem como a arma de Diamante sem muita dificuldade.

Quando era criança, seu método preferido de combate foi utilizando canos de metal. Após a timeskip ele continua a usar um cano de metal semelhante, efetivamente lutando contra e defendendo-se dos ataques dos adversários tão fortes como Diamante, um alto executivo da Donquixote Pirates, e Burgess, um capitão dos Piratas do Barba Negra. Quando usado em conjunto com Busoshoku Haki, Sabo foi capaz de quebrar facilmente a arma de Diamante. Depois de obter a Mera Mera no Mi, Sabo pode aplicar suas chamas em seu cano.

ACE

84631

Portgas D. Ace, nascido como Gol D. Ace e apelidado de “Ace dos Punhos de Fogo”, foi o irmão mais velho adotivo de Luffy e Sabo e filho do falecido Rei dos Piratas (Gol D. Roger) e sua amante Portgas D. Rouge. Ela levou-o em seu ventre por um total de vinte meses para protegê-lo do Governo Mundial, como eles procuraram apagar todos os últimos vestígios de sangue de Roger. Um ano e três meses após a assinatura, Ace nasceu em Baterilla no South Blue. Sua mãe viveu apenas o tempo suficiente para nomeá-lo.  Ele foi adotado por Monkey D. Garp como pedido de Roger à ele antes de seu nascimento e Ace foi transferido para a Aldeia Foosha no East Blue. Ace foi o comandante da 2ª divisão dos Piratas do Barba Branca e capitão dos Piratas Spade por um tempo.

Caçado pelo Governo Mundial por sua linhagem, Ace definitivamente encontrou seu fim dois anos antes do enredo atual após ser capturado e sentenciado à morte, o que resultou na Batalha de Marineford em um confronto de poderes máximo. Ace foi libertado, mas sacrificou sua vida para proteger seu irmão mais novo do Almirante Akainu.

Embora eles não sejam irmãos de sangue, Ace parecia com seu irmão de criação, Luffy. No entanto, Ace era mais alto e musculoso do que Luffy. Ele também ostentava sardas um pouco infantis (herdadas de sua mãe), e tendia a fazer uma expressão facial céptica levantando sua sobrancelha esquerda. Curiosamente, suas características faciais eram quase parecidas com seu pai biológico Gol D. Roger em sua juventude, sem o bigode.

728197As tatuagens de Ace estavam entre as mais notáveis características de sua marca registrada. Ele tinha uma tatuagem em suas costas com o símbolo do Barba Branca – ossos roxos formados em uma cruz atrás de um crânio roxo com um bigode branco -. Que ele descreveu como o seu orgulho e alegria. Ace tinha outra tatuagem em seu bíceps esquerdo superior que soletra “ASCE “verticalmente. O” S” cruzado é uma homenagem ao Sabo como esse é sua Jolly Roger. Na capa do Capítulo 596, na verdade, a tatuagem de Ace é escrito como” ACE “em vez do original” ASCE “como a cobertura é uma” imagem de Ace, Luffy, e Sabo juntos como adultos com o último sendo ainda vivo.

Infelizmente, Ace perdeu seu chapéu marca, que ele já tinha quando começou sua jornada como um pirata, na Ilha Banaro como resultado de seu duelo com Barba Negra. A faca também foi confiscada, aparentemente, como ele já não tinha em sua próxima aparição quando um prisioneiro em Impel Down. A tatuagem nas costas que ele tinha muito orgulho em mais tarde foi destruída pelo mesmo golpe que acabou levando à sua morte. No entanto, em seu túmulo, o chapéu e faca de Ace foram colocados em sua lápide -. Ou eles foram recuperados, ou eram duplicatas em posse de Ace.

Quando era criança, Ace é mostrado para ter usado muitas vezes camisas com frases de dois kanji na parte da frente (como “inocência” e “violência”). Em algumas ocasiões eles estão ligados à cena em que elas foram usadas, como “independência”, quando os três irmãos construíram sua própria casa na árvore para viverem. Ele muitas vezes usava bermuda até o joelho e um protetor de cotovelo no braço esquerdo. Ace sempre foi visto vestindo roupas como: chinelo marrom escuro, sapatos de chinelo, e no inverno ele usava um casaco de lã verde sobre suas roupas normais.

595884(1)Ace também realizou uma reputação temível. Foi revelado que Ace recebeu um convite para se juntar ao Shichibukai enquanto ele ainda era o capitão dos Piratas Spade, embora ele recusou a oferta. Depois que ele entrou para os Piratas do Barba Branca, um civil foi visto comentando sobre como força de Ace era supostamente “de outro mundo”. O Governo Mundial concedeu Barba Negra a posição de Shichibukai depois que ele derrotou e capturou Ace. Sua reputação global e habilidades haviam lhe dado uma recompensa de 550 milhões antes de sua captura e morte. 

Ele também era um navegador inteligente, como ele foi visto usando um Log Pose em seu pulso esquerdo, enquanto viajava ilha para ilha em busca de Luffy e Barba Negra em uma jangada simples.

Ace comeu a Akuma Mera Mera no Mi, uma fruta do tipo Logia que lhe permite tornar-se o elemento de fogo e controlar as chamas de seu corpo, dando-lhe a sua reputação como “Ace dos Punhos de Fogo”. Ace mostrou seu imenso poder, destruindo um punhado de navios dos capangas da Baroque Works com facilidade. Seu estilo principal é lançar colunas de fogo por perfuração, com a sua assinatura “Punho de Fogo”. Ele também está imune a ataques físicos normais, os quais irão simplesmente passar através de seu corpo composto-de-fogo.

Apesar de não ser retratado na história principal, foi revelado em um flashback que Ace possui Haoshoku Haki, que na época ele não tinha nenhum controle consciente sobre. Ace demonstrou pela primeira vez a capacidade aos 10 anos de idade, quando ele derrotou os Piratas da Tripulação de Bluejam inconsciente depois de uma explosão de raiva (apenas Bluejam próprio permaneceu consciente da libertação Haki, e ele era um pirata de alto nível no East Blue na época). Por mais que Luffy usasse seu Haki para derrubar uma multidão de de guerreiras Kuja duran649995(1)te o Arco Amazon Lily, Ace usou seu Haki para nocautear os membros da tripulação de piratas de Bluejam.

Ace foi mostrado primeiro a ter conhecimento sobre isso quando durante a Batalha de Marineford, ele testemunhou Luffy, sem saber, usando o seu Haki e observou: “Você também?”. Ele nunca foi visto usando Haki para além deste momento durante sua infância.

Ace leva consigo uma faca presa em seu cinto, mas nunca é visto usando. No entanto, em flashbacks de tentativas de assassinar Barba Branca, Ace foi mostrado usando várias armas, incluindo um machado e uma faca. Quando criança, ele usou um equipamento longo feito de tubo como uma arma.

LUFFY

710615

Monkey D. Luffy, também conhecido como “Luffy Chapéu de Palha” ou “Chapéu de Palha”, é o filho do comandante do Exército Revolucionário, Monkey D. Dragon, neto do famoso Marinheiro, Monkey D. Garp, filho adotivo de um bandido da montanha, Curly Dadan. Seu sonho é se tornar o rei dos pirata por encontrar o lendário tesouro deixado para trás pelo falecido Rei dos Piratas, Gol D. Roger.

Como capitão dos Piratas do Chapéu de Palha, Monkey D. Luffy tem uma força física imensa, capaz de quebrar pedra e quebrar aço com as mãos vazias. Além disso, Luffy conseguia fazer um ataque que as mãos deles se multiplicavam e sua destreza é o resultado de métodos da formação de seu avô um pouco ortodoxa (ser jogado em um barranco fundo, amarrado em um balão, ser jogado numa floresta à noite, etc) e ele alegou que tinha um soco tão poderoso quanto de uma pistola mesmo aos sete anos de idade. A maior façanha da força de Luffy até agora, é visto no Arco Water 7, quando ele está preso entre dois enormes edíficios e os empurra, resultando numa quebra.465671

Luffy também possui grande resistência e reflexos para igualar a sua força e a sua velocidade. De fato, em mais de uma ocasião, Luffy foi capaz de antecipar os movimentos e contra-ataques que normalmente seriam além de seu campo de visão devido aos seus reflexos afiados. Ele também demonstra que o aumento em sua força muda de forma bastante dramática em um curto período de tempo, sendo mais visível na luta contra Minotaurus, onde pela primeira vez, Luffy levou os esforços combinados de Bon Kurei (Mr. 2), Galdino (Mr. 3) e Buggy apenas para vencê-lo, mas na outra vez, Luffy o derrotou com um único Jet Pistol.

Sua força imensa é apenas ultrapassada pela sua enorme força de vontade, como demonstrado em diversas ocasiões ao longo da série, sendo a mais notável de todos no Arco Thriller Bark, quando ele consegue pegar 100 sombras, sem passar fora, em comparação aos seres humanos normais, que só podem ter entre 2 e 3. Essa força de votnade ainda permite que ele sobreviva muito além do que as pessoas normais são capazes de, como demonstrado recentemente quando ele foi envenead muito além do que um ser humano é capaz de sobreviver, apenas vivendo em condições críticas, apesar de sua pura força através da força de vontade. Esse também é mostrado quando ele sobrevive através dos Hormônios Curandeiros de Emporio Ivankov com seu poder, mesmo que com uma chance pequena de sobreviver, Luffy não só sobreviveu o esforço, mas fez uma recuperação em 20 horas quando o tempo normal para o processo de recuperação é de dois dias. Isso foi mais tarde mostrado com Basil Hawkins afirmou: “apesar de eu fazer inúmeras vezes, a chance de Luffy perder nunca chega a zero”.

Quando Luffy luta, ele depende muito de seus instintos que, curiosamente, é mais correto. Mesmo tão cedo quanto o Arco Arlong Park, depois de obter mordidas que ele conseguiu escapar com o braço ainda em uma parte por bater a cabeça, Arlong solta sua mandíbula para tirá-la ao invés de simplesmente puxá-la. Ele pegou o real Mr. 3 a partir de um monte cera de mulheres muito parecidas sobre um palpite. Antes mesmo de aprender o Kenbunshoku Haki, Luffy podia facilmente iludir e desviar qualquer ataque confiando em seu instinto, como mostrado em sua batalha contra Enel e Rob Lucci.643545

Durante sua infância, Luffy parece ter, pelo menos, se tornado competente com uma equipe, como ele é visto usando uma contra uma variedade de adversários.

Ele também parece ser inteligente o suficiente para, pelo menos, entender conceitos fundamentais, como a borracha ser um isolante de material natural, que pode ser por isso que ele não se incomodou com o mergulho fora do caminho dos ataques de relâmpago de Enel, como teria sido inútil fazê-lo desde que ele está imune a esses ataques. Embora facilmente perceptível como sendo o membro menos estratégico de sua própria equipe, devido à sua tendência para simplesmente barcar em sua cabeça do primeiro para a batalha (muitas vezes, sem qualquer tipo de plano de batalha, ou mesmo qualquer conhecimento das habilidades de seu oponente), Luffy é um combatente altamente adaptável. Ele está constantemente vindo acima com maneiras de se manter à frente de seus inimigos, seja aproveitando sua própria eseus poderes de Akuma no Mi, ou utilizar a própria força do adversário (juntamente com os seus pontos fracos) contra ele. Isso faz com que até mesmo guerreiros que por muito tempo foram considerados imbatíveis tiveram problemas para se manter vivo.650008

De acordo com Dracule Mihawk, Luffy tem a habilidade mais perigosa do mundo, que é a de transformar qualquer um ao seu redor em seus aliados, incluindo os antigos inimigos. O poderoso carisma de Luffy já lhe rendeu muitos amigos e aliados poderosos em momentos de necessidade, permitindo-lhe escapar das situações mais apertadas.

Durante a ausência de dois anos, como sua recompensa aumentou, ele ganhou uma reputação infame que foi aproveita por Demalo Black (falso Luffy) trazer medo ao coração das pessoas no Arquipelágo de Sabaody, bem como recrutar membros poderosos, e ser revelado.

Após o tempo antigo, Luffy tem crescido imensamente em poder em habilidade. Ele mostrou domínio sobre a suas novas engrenagens Second e Third junto com seu Haki, e facilmente destruir um Pacifista (que antigamente foi um problema) com um único soco em conjunto com seu Gear Second e seu Busoshoku Haki, um feito que tem se mostrado incrivelmente difícil, e depois derrotou o Kraken com um soco do Gear Third imbuído com Haki de forma semelhante, e conseguir derrotar Van Decken IX, enquanto ele estava amarrado.

Embora não seja exatamente uma habilidade ou capacidade, Luffy é dito ter uma sorte incrível. Sua sorte é tão grande que as pessoas ao seu redor, tais como Smoker, Emporio Ivankov, Elder Nyon e até mesmo sua própria equipe acham que foram milagres, ou mesmo intervenção divina. Exemplos seriam quando:

  • Luffy sobreviveu a sua execução contra Buggy e conseguiu escapar dos marinheiros em Loguetown graças a uma tempestade repentina.JR
  • Sobreviveu duas derrotas contra o Shichibukai Crocodile, sendo o segundo uma sorte incrível, porque a explosão da mesma água de Crocodile esquivou antes de secar o corpo de Luffy com seus poderes da Suna Suna no Mi, finalmente voltaram devido à gravidade e a reidratação para salvar sua vida.
  • Acidentalmente fazendo Boa Hancock, que odeia os homens, apaixonar por ele
  • Ter a força de vontade para sobreviver ao veneno dee Magella e se recuperar através da força de vontade pura e alguns aprimoramentos hormonais, quando foi dito que não havia sequer um fiapo de esperança de que ele iria sobreviver e até mesmo um antídotos que estava fora de questão.
  • Participar da Guerra de Marineford e sobreviver.
  • Ser envenenado por Hyouzou apenas para descobrir que ele desenvolveu fortes resistências ao veneno, devido à sua luta contra Magellan.

One Piece AMV – 10 Years Go (Luffy, Sabo & Ace) (GT)

Lady Abi

Educadora de Cultura e Cidadania no CPDCE/UFV e Militante no Levante Popular da Juventude, nerd nas horas vagas e as utilizo para fazer maratonas, principalmente de One Piece e O Hobbit/Senhor dos Anéis, amo.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Commentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *