ASPHALT 8 AIRBONE

ASPHALT 8 AIRBONE
Esse jogo é realmente viciante, o conheci em 2015, quando recebi meu celular e fui correndo na loja procurar por games, assim que o encontrei não perdi tempo e já fui instalando. Não deu outra, bastou algumas corridas para que eu me apaixonasse.
Na  temporada 1: boas vindas as corridas iniciais são repletas de informações sobre como jogar, dicas, e tudo mais, se esse jogo fosse uma pessoa, seria alguém atencioso com quem vale a pena conversar.
Gênero: Jogo eletrônico de corrida
Data de lançamento: 22 de ago de 2013
Série: Asphalt
Desenvolvedor: Gameloft
Plataformas: BlackBarry 10, Android, Tizen, Windows 10, Windows Phone, iOS, Windows 8, Windows 8.1
Locais: Nevada, Tóquio, Guiana Francesa, Islândia, Londres, Barcelona, Alpes, Veneza, Tenerife, Muralha da China, Área 51, Setor 8, Rio de Janeiro, Dubai, Cais de San Diego, Costa Azul (Riviera Francesa).
Modos de jogo: Clássico, Nocaute, Duelo, Derrapagem no portão, Infecção, Eliminação.

No celular tem as opções ”controles na tela” e ”tocar para virar”, a segunda foi a que mais me atraiu por que torna o jogo mais emocionante, te faz se imaginar ali dentro, e nisso fiquei horas e horas jogando sem parar, em casa, na van, na rua, e inclusive na escola (não façam isso haha). Infelizmente o desinstalei e fiquei um tempo sem jogar, mas esse ano baixei novamente, agora no notebook, e estou na sétima temporada.

Sem mistérios ou fases impossíveis, basta que preste atenção no mapa que fica no canto superior esquerdo da tela (seja no PC ou celular) e não deixe escapar os nitros espalhados pela estrada, eles são muito úteis. Recolha o nitro e acelere, a faixa azul (que mostra a quantidade de nitro que possui) irá diminuir até encontrar um pequeno pedaço vermelho, não perca tempo, toque novamente e ative sua propulsão 10, que além de te dar muito mais aceleração, ainda garante alguns créditos a mais no final.

O modo de jogo que mais gosto é o Nocaute, quer melhor sensação do que bater em outro carro e ainda ganhar nitro por isso? É divino! Ainda mais quando se trata daquele carro que te acertou no início da corrida e te fez perder tempo precioso, já que nesse game cada segundo conta — e pode ser decisivo. Em contra partida o que não gosto é o de Derrapagem, certamente há quem goste mas definitivamente não é o meu caso, o definiria como tedioso, basicamente o que se faz é passar por baixo dos portões derrapando e com isso se acumulam pontos. Infelizmente me recuso a jogar em busca de primeiro lugar, apenas pego duas estrelas e fico satisfeita, quanto menos eu fico nesse modo ”melhor” para mim. Entre aspas por que isso obviamente não me beneficia, pelo contrário, considerando que para desbloquear novas temporadas é necessário um determinado número de estrelas, e vai por mim, as que deixei para trás fazem falta, é possível que eu volte quando estiver com mais paciência, ou não.

Toda corrida possui 5 estrelas, 1 para o terceiro lugar, duas para o segundo e 3 estrelas para o primeiro colocado, além de 2 estrelas que serão conquistadas caso o corredor faça a tarefa que se pede, tarefa esta que varia, pode ser executar 5 nocautes, 4 piruetas, derrapagem, corridas perfeitas ou giros de 360º, isso depende da corrida.

Amo o modo nocaute, mas os demais também possuem suas particularidades que me atraem, como o Infecção, nesse modo o último corredor é infectado com um vírus que te dá nitro infinito, mas por tempo limitado. Se infectado, seu relógio começa rodar 30s, para aumentar esse tempo derrube outros carros e ganhe 5s, contamine os que estiverem puros e ganhe 10s, os nitros nesse modo passam a ser bônus de tempo, os azuis te dão 1s e os laranjas 5s. Aconselho que tente ao máximo acumular batidas e bônus, por que quando a contagem acabar seu carro sofre uma sobrecarga de infecção e é destruído, nisso tempo precioso é desperdiçado com seu carro voltando a pista sem aceleração e com ZERO nitro.

Os outros são normais, sem muita diferença entre eles, no Clássico, como já esperado, apenas corre-se contra 5 ou 7 carros sem diferença alguma na pista, no Duelo é basicamente a mesma coisa mas contra apenas um competidor. No modo Eliminação o jogador tem 30s para ultrapassar os demais, caso seja o último e o tempo acabe, você é eliminado, não seja o último colocado quando o tempo acabar.

Dentre as categorias A, B, C, D, S, a que possui os melhores carros — e mais caros– é a S, alguns fazem mais de 400km e para comprá-los você precisa se dedicar um pouquinho ao jogo. Na categoria D estão os que fazem 200/250km, no início é legal mas quando se começa a jogar com os mais velozes, voltar a usar um de 200km é ‘irritante’, isso aconteceu comigo com o carro Alfa Romeo Mito GTA, que faz 240km, na primeira temporada eu o usei em várias corridas bem sucedidas, mas para as outras não dá mais, infelizmente ele ficou para trás. Já na segunda temporada me encantei com o DS Survolt, primeiro carro veloz que tiver o prazer de conhecer, é útil em várias temporadas a frente, diferente do Alfa, este aqui não precisou ficar na segunda fase, mesmo com carros melhores na minha garagem. Não tenho do que reclamar das categorias CB ou A, são bons carros no geral, com preços razoáveis, exceto a cat. A, mas considerando que nela os carros são mais rápidos e se aproximam da classe S, vale a pena.

Como podem ver abaixo nesse print do DS Survolt, o gráfico do jogo é incrível, todos os carros possuem uma qualidade admirável, todos os modos de jogo, independente se for jogar sozinho ou no multiplayer, além disso em lugares como Alpes ou Riviera Francesa, se não prestar atenção na estrada a paisagem te distrairá facilmente. A imagem é maravilhosamente bem feita, e um dos meus locais favoritos é a Costa Azul, onde já bati uma vez por distração, caso conheça o game me entenderá, o local é fascinante e vale a pena admirar, quem sabe um dia não o visite pessoalmente?

Particularmente, adoro esse game, mas como os jogadores ao redor do mundo o avaliam?
Google Play

 

Microsoft
Windows Store

AVALIAÇÕES

Então, ele foi uma surpresa porque eu não esperava achar nada tão bom na store do windows (já tentei jogar no celular mas é muito pesado). Acho ele ótimo por que os gráficos são bons, essa experiência com carros reais e até do cotidiano é ótima também. Gosto que não é um jogo restrito, você tem essa opção de escolher o caminho que quer fazer, a jogabilidade dele é boa também, tem várias opções pra isso. 4 estrelas.
Jogadora Nafis

Eu jogo asphalt 8 airbone a quase três anos, e desde então não parei mais de jogar. Eu conheci a saga asphalt na época que os jogos de celular ainda rodavam no java, e os jogos eram pequenos e leves e você conseguia finalizar em menos de um dia. Acompanhar a evolução de um jogo mobile que hoje roda até mesmo nos computadores com gráficos incríveis foi um privilégio pra mim, e continua sendo até hoje, um dos jogos que eu mais gosto, recomendo muito! 4 estrelas.

Jogador Márlon
Quer fazer download? Clique aqui.

 

Lady Abi

Educadora de Cultura e Cidadania no CPDCE/UFV e Militante no Levante Popular da Juventude, nerd nas horas vagas e as utilizo para fazer maratonas, principalmente de One Piece e O Hobbit/Senhor dos Anéis, amo.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Commentários

comments

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *