The Batman, Asa Noturna e A Resposta da Warner

The Batman, Asa Noturna e A Resposta da Warner

É incrível a proporção que toma tudo ligado à DC Comics. Claramente, todas as notícias relacionadas à Gloriosa trazem muita, mas muita expectativa, afinal estamos falando dos maiores heróis do mundo. Porém, quando relacionamos isso ao cinema, as coisas são bem diferentes.

Todas as notícias relacionadas à Editora dos Clássicos no cinema envolvem críticas ruins, filmes  de grandes personagens com atraso, ou recentemente, uma crise envolvendo o filme do Batman, protagonizado por Ben Affleck. Começando especialmente pelo filme do Detetive Mascarado, vemos que apenas com uma notícia de que o protagonista, roteirista e produtor do filme não iria mais dirigi-lo (por motivos mais que óbvios), começou um burburinho que parou a Internet. Foram tantos boatos que surgiram, que era difícil se guiar por algum lugar.

Após isso, tivemos o rumor de que Matt Reeves estaria sendo sondado pela Warner para direção do filme. Muitos outros rumores foram compartilhados, indo até mesmo de Zack Snyder na direção a abandono de Ben Affleck e fim do Universo Estendido da DC nos cinemas.

Todavia, A Warner veio com uma resposta de peso a tudo isso. Após sabermos da produção de filmes das Sereias e do Pistoleiro, finalmente vimos algum sinal de luz. Primeiro, com o anúncio da produção de um dos filmes mais pedidos e aguardados pelos fãs da DC. Finalmente Dick Grayson irá receber seu filme no cinema, como Asa Noturna, o que é sensacional, visto que Batman vs Superman já abriu uma grande possibilidade para utilização dessa mitologia dos Robins, com o uniforme de Jason Todd, já morto neste universo.

O filme do herói trapezista serve como uma grande chance de afirmação de todo este universo, dado todo o background do personagem, e tudo o que ele representa a termos de utilização de outros membros do Universo. E convenhamos, estamos loucos para vê-lo em ação junto ao Morcego, ao melhor estilo da franquia de jogos Arkham.

A segunda notícia foi a confirmação de Matt Reeves como diretor do filme do Cruzado Encapuzado. Ben Affleck postou em suas redes sociais, uma foto dando as boas vindas ao diretor, ou seja, The Batman está mais vivo do que nunca. E este filme em particular, pode ser o maior filme já feito do personagem, superando até mesmo O Cavaleiro das Trevas (2008).

Enquanto uns dizem que o melhor filme do Batman já foi feito, os fãs da DC discordam, o melhor filme de herói ( Cavaleiro das Trevas) já foi feito, mas isso não significa que ele seja o melhor filme do Batman. A Warner tem agora o que podemos chamar de a faca e o queijo na mão, para fazer o filme definitivo do vigilante de Gotham. Ao contrário do que muitos afirmam, esse por não quererem ver mesmo, podemos ter o Batman de verdade nos cinemas.

Em suas histórias nos quadrinhos não temos somente Alfred e Bruce, mas sim a bat-família e como mencionamos vamos ter no universo compartilhado a mitologia dos Robins e o fato de termos um Bruce Wayne beirando os 40 anos pode significar a presença de muitos outros personagens marcantes. Vocês críticos podem não querer ver, mas já temos no DCEU um Batman com mitologia muito superior ao da trilogia do Nolan.

Talvez, tenhamos agora a primeira franquia que honre de fato a mitologia do vigilante. E isto é tudo o que os fãs querem, a história de Dick Grayson, o primeiro Robin, a história de Jason Todd e sua ascensão como Capuz Vermelho e toda mitologia de Gotham, até mesmo a participação de Bárbara Gordon, seja como Batgirl ou com Oráculo e no filme solo podemos ter também a ascensão de um novo Robin ou até mesmo a introdução da Batwoman. Nolan pode ter feito o filme definitivo de super-herói, mas não foi capaz de fazer o filme definitivo do Morcego e a Warner, Reeves e Affleck tem tudo para fazer isso agora.

Sendo assim, vemos que por mais que não pareça, a galera da Warner também vem trabalhando a ferro e fogo para trazer toda a essência dos quadrinhos da DC Comics para nós. A diferença é que toda notícia causa grande impacto, por conta de se tratar da Gloriosa.

Lord Gabriel

Macaé, RJ. 20 anos. Cristão. Professor de Gestão em Empresas. DCnauta. Fã do Arqueiro Verde. Amo ler HQs, assistir filmes e séries, passar um tempo com meu violão e escrever.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Commentários

comments

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *