Brie Larson é a melhor escolha para o papel da Capitã Marvel

Brie Larson é a melhor escolha para o papel da Capitã Marvel

No dia 23 de julho de 2016 durante a San Diego Comic Con, Brie Larson foi confirmada como a Capitã Marvel do MCU (Marvel Cinematic Universe), o anuncio foi feito quando a atriz se juntou ao elenco para tirar uma foto. Pouco tempo depois foi confirmado que não precisaremos esperar até 2019, ano de estreia do filme solo da heroína para vê-la em ação, Capitã Marvel fará uma aparição em Vingadores: Guerra Infinita que possui previsão de estreia para o ano que vem, as filmagens do longa que será dividido em duas partes, começaram essa semana.

A escolha de Larson para o papel pegou muitos fãs de surpresa, pois o nome da atriz ficou de fora de quase todos os fancasts ou rumores e também pela carreira dela ser marcada pela participação em filmes cults e tão poucos blockbusters. Nesse pequeno artigo vamos listar os principais motivos que fazem Brie a escolha ideal para o papel.

Brianne Sidonie Desaulniers (Brie Larson) nasceu em Sacramento no dia 01 de outubro de 1989, vencedora do Óscar de Melhor Atriz e de outros prêmios por seu papel em Room (2015), O Quarto de Jack no Brasil. Fará esse ano sua verdadeira estreia no mundo dos blockbusters interpretando Weaver, uma jornalista e ativista da paz, no filme Kong: Skull Island, o filme faz parte do ambicioso plano da Universal Pictures de criar um universo compartilhado de monstros. Confira o trailer do filme:

O primeiro motivo que certamente influenciou a escolha de Larson para o papel foi o seu inegável talento, a atuação em Room não trouxe somente os diversos prêmios, mas também o reconhecimento do público. Mas antes disso ela já havia sido elogiada pela atuação em Short Term 12 (Temporário 12 no Brasil), lá ela deu vida a Grace uma assistente social que começa a trabalhar em um lar para crianças órfãs ou com problemas familiares, Grace passa por problemas para se adaptar a sua nova realidade. Confira o trailer do drama:

Vale ressaltar que Capitã Marvel vai aos cinemas com a difícil missão de  concorrer com a versão cinematográfica da maior heroína de todos os tempos e ícone do feminismo Mulher Maravilha. Dentre tantas heroínas da Marvel a escolha não foi por acaso, beirando seus 50 anos de existência Carol Danvers representou diversos papéis nos quadrinhos, mas os acontecimentos recentes são os mais relevantes para que ela consiga concorrer e até mesmo superar a heroína da DC Comics nos cinemas.

Carol tem a vantagem de ter assumido o título de Capitã Marvel em 2012, num momento de reinvenção da editora ela passou a ter não só mais espaço e personalidade, construíram uma nova imagem para heroína, inclusive com o novo uniforme, a mudança tentou atenuar a hiper sexualização que as heroínas sofrem no mundo dos quadrinhos e ela acabou se tornando uma inspiração para as meninas.

Nesse cenário a escolha de Brie para o papel se mostra mais eficiente, pois a atriz é militante da luta pela igualdade de gênero e já levantava diversas bandeiras de lutas sociais, antes mesmo da escolha para o papel. Nesse aspecto ela pode contribuir ainda mais para o objetivo do filme que é atrair o público feminino e rivalizar com a Mulher Maravilha dos cinemas.

Aliás, desde que foi anunciada sua escolha para o papel a atriz tem demonstrado sua satisfação e felicidade em dar vida a heroína, em especial uma heroína com quem tenha causas em comum e que seja um dos símbolos atuais de representatividade nos quadrinhos.

Brie Larson foi sem dúvida a escolha mais apropriada para o papel de Carol Danvers (Capitã Marvel) no MCU, pois além de ter um grande talento, ela representa e levanta as bandeiras das lutas as quais tem sido associada a imagem da heroína nos quadrinhos, ela consegue se adequar facilmente ao feminismo moderno e atrair um novo público para os cinemas.

Lady Hortencia

20 e poucos anos, estudante de Direito, curte um bocado de cultura nerd e artes visuais, nas horas vagas cuida da sede desse Conselho e tenta manter tudo em ordem

More Posts

Commentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *