O Mundo Não Merece Zack Snyder

O Mundo Não Merece Zack Snyder

Antes que comecem os xingamentos, não, não faço parte daqueles que xingam o diretor gratuitamente na internet. Pelo contrário, sou integrante de grande parte dos fãs que curtem realmente seu trabalho, e o que ele faz com os filmes baseados em quadrinhos.

Entendo perfeitamente que ele não é um deus, apesar de ser um bom meme, sabemos que o Snyder não chegou ao patamar perfeição, o que é incrivelmente bom e assustador. O diretor que é um tormento para uns, e uma benção para outros, tem estado no centro de discussões ao redor do planeta, assim como seus últimos filmes, que são baseados em quadrinhos da DC Comics.

Odiando Snyder ou não, devemos reconhecer que ele foi ousado em trazer uma obra tão complexa como Watchmen e nos dando um show tanto visual, como de filme, trouxe-nos uma releitura moderna e incrivelmente poética do Superman, com O Homem de Aço e realizou o sonho de gerações em Batman vs Superman. O simples fato de ver a Trindade reunida foi motivo suficiente para fazer com que salas de cinema ao redor do globo fossem tomadas por gritos, lágrimas e sorrisos de gerações de fãs que não viam a hora de os maiores heróis de todos os tempos estarem juntos na tela.

Todavia, o que está em debate é o fato de que Zack Snyder, o homem por trás das câmeras, tem sido duramente criticado pelo fato de ser ele mesmo. Ele não esconde suas falhas, mas tenta exterminá-las. É visível que houve uma evolução do Snyder de Madrugada dos Mortos para o Snyder de Batman vs Superman.
Imaginem a pressão sobre os homens desse homem, de ser o responsável por dar vida aos heróis mais importantes de todos os tempos. Ser ele o responsável pela repaginação do Superman, que foi feita de forma grandiosa. Seu Superman merece um artigo exclusivo. Trouxe-nos o Batman mais fiel de todos os tempos, e a Mulher-Maravilha que merecemos. Mesmo com todos esses atributos positivos, nós falamos mal do filme antes mesmo de ele estrear. Fomos insensatos, procuramos colocar uma fórmula existente em algo novo.

Vale lembrar que o mesmo diretor comprou uma briga absurda com o próprio estúdio, com os críticos que o vem perseguindo e até mesmo alguns fãs, em prol do Universo Estendido da DC. Fez tudo isso para manter viva a sua ideia, a sua chama, que contagiou muita gente ao redor do globo.

Então, se hoje possuímos o Batman mais fiel dos cinemas com um Gordon que foi praticamente cuspido das HQ’s, se temos a maravilhosa Gal Gadot no papel da Princesa Diana, se temos um grande Superman, promissores Aquaman, Flash e Ciborgue, além de termos um universo que somente cresce, com anúncios de filmes e projetos, devemos tudo isso à pessoa de Zack Snyder, que em momento algum desistiu deste seu sonho, que pode vir a se tornar a obra de sua vida.

Seu próprio estúdio cortou um filme sensacional, para que as pessoas pudessem assistir ao mesmo sem “se cansar”. Lembremos da duração de filmes como Avatar, que não precisaremos discutir sobre isso.
A verdade é que Zack Snyder mostrou-se um visionário ao fazer as escalações de Ben Affleck e Gal Gadot para o Universo DC, e foi duramente criticado. Deu um tom único aos dois primeiros filmes do Universo DC e mais uma vez, foi criticado. Mas, ele acertou ao final das contas. Snyder, nós devemos pedir desculpas por sermos tão difíceis e incomodados. Nós, por muitas das vezes – parafraseando Bruce Wayne – não o merecemos.

Lord Gabriel

Macaé, RJ. 20 anos. Cristão. Professor de Gestão em Empresas. DCnauta. Fã do Arqueiro Verde. Amo ler HQs, assistir filmes e séries, passar um tempo com meu violão e escrever.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Commentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *