Nossos Filmes Favoritos dos X-Men

Nossos Filmes Favoritos dos X-Men

Olá amigos leitores! Os X-Men são de longe o maior grupo da Marvel, sendo detentores da HQ mais vendida de todos os tempos. Claro, que, esse estrondoso sucesso se refletiu no cinema, sendo os mutantes pioneiros no conceito de Universo de filmes de heróis. Nós fizemos uma lista, com os nossos cinco filmes favoritos de toda a franquia dos mutantes, vamos a eles:

5 – X-Men 2

Lançado em 2003, é considerado por muitos o melhor filme da primeira franquia dos mutantes. Adapta a excelente HQ “Deus Ama, O Homem Mata”, e foi um sucesso. Nele vemos o desenvolvimento de Logan como líder da equipe, e seu amor por Jean Grey. O filme ainda tem a incrível cena de ação do Noturno na Casa Branca, de tirar o fôlego. O filme ainda nos brinda com uma incrível cena da Jean no final, uma pena não terem aproveitado bem isso no filme sucessor.

4 – X-Men: Primeira Classe

Responsável por trazer uma nova franquia aos cinemas, Primeira Classe foi ótimo. Com as grandes atuações de Fassbender e McAvoy, que nos entregaram um Magneto e um Xavier dignos de seus atores “mais velhos”, mostrando a formação da equipe, o acidente com o professor e muito mais. Porém, o que traz esse filme à lista além de sua qualidade, é a sensação que ele traz do fundo das HQ’s da equipe, o que é sensacional, e também por mudar o conceito dos filmes de heróis (junto a outro filme de outra empresa), trazendo algo diferente, saindo do formato simples, e ousando em um conteúdo melhor trabalhado.

3 – X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

O terceiro de nossa lista é tido por muitos como controverso, os fãs mais xiitas da equipe não gostaram muito de Logan ser o personagem que viaja no tempo, por ser mais rentável, em detrimento à Kitty Pryde. Porém, temos mais um grande filme dos mutantes, sendo este uma batalha de tirar o fôlego em duas épocas. Aqui, vemos em um dos pontos altos o filme, a grandiosidade dos poderes de Magneto no cinema. Ainda temos também, um clima de terra arrasada, tanto no passado como no futuro, que dá tom ao filme. Muitos o consideram como o melhor da segunda franquia.

2 – X-men: O Filme

Este é um filmaço, mas ocupa a segunda posição por sua importância, e principalmente, seu pioneirismo. Antes dele, existiam sim filmes de heróis, mas ele foi responsável por dar um formato, por criar um conceito de universo. A Fox trouxe os mutantes para as telas, em um momento de mudança para o mundo. Ocupa a segunda posição por isso, e pelos grandes atores que estavam nesta película, os já conhecidos, e os que viriam a ser.

1 – Logan

Em primeiro lugar, esse filme maravilhoso, que nos fez chorar, nos divertiu, nos fez refletir sobre a vida. Mesmo diante de uma época em que as vezes, a qualidade não importa, só queremos sentar numa sala de cinema e ver escudos voando, martelos batendo, monstros verdes destruindo tudo e homens em uma armadura, em um mundo em que não há nem consequência disso, eis que temos filmes como Logan. O melhor filme disparado dos mutantes, mesmo que não tenhamos uma equipe, mas temos uma família, temos amor. Finalmente o Carcajú descobre e encontra isso, por conta de uma menininha, a sua filha. Logan encanta e emociona, mas não deixa de ter ótimas cenas de ação, e a melhor cena, definitivamente é a do jantar.

Você pode conferir a nossa crítica completa de Logan clicando aqui.

Bem, é isso. Comente abaixo se gostou de outro que não se encontra aqui, ou se iria trocar algum deles! Não deixe de acompanhar nosso site para novidades.

 

Lord Gabriel

Macaé, RJ. 20 anos. Cristão. Professor de Gestão em Empresas. DCnauta. Fã do Arqueiro Verde. Amo ler HQs, assistir filmes e séries, passar um tempo com meu violão e escrever.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Commentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *