Nossos Filmes Favoritos do MCU

Nossos Filmes Favoritos do MCU

Já faz um tempinho que discutimos no nosso grupo no Facebook sobre os filmes do Marvel Cinematic Universe, se ainda não conhece o nosso grupo acesse clicando aqui, pois bem, resolvemos fazer essa listinha com os filmes favoritos da equipe Conselho da Toalha, pela ordem do mais votado pelos membros da equipe, confira: 

5. Capitão América: O Primeiro Vingador

Data de lançamento: 29 de julho de 2011 (2h 03min)
Direção: Joe Johnston
Elenco: Chris Evans, Hayley Atwell, Sebastian Stan
Gêneros: Ação, Aventura, Ficção científica

2ª Guerra Mundial. Steve Rogers (Chris Evans) é um jovem que aceitou ser voluntário em uma série de experiências que visam criar o supersoldado americano. Os militares conseguem transformá-lo em uma arma humana, mas logo percebem que o supersoldado é valioso demais para pôr em risco na luta contra os nazistas. Desta forma, Rogers é usado como uma celebridade do exército, marcando presença em paradas realizadas pela Europa no intuito de levantar a estima dos combatentes. Para tanto passa a usar uma vestimenta com as cores da bandeira dos Estados Unidos, azul, branca e vermelha. Só que um plano nazista faz com que Rogers entre em ação e assuma a alcunha de Capitão América, usando seus dons para combatê-los em plenas trincheiras da guerra.

4. Homem Formiga

Data de lançamento: 16 de julho de 2015 (1h 57min)
Direção: Peyton Reed
Elenco: Paul Rudd, Evangeline Lilly, Corey Stoll
Gêneros: Ação, Ficção científica
Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga

3. Guardiões  Da Galáxia

Data de lançamento: 31 de julho de 2014 (Brasil)
Direção: James Gunn
Música composta por: Tyler Bates
Canção original: Hooked on a Feeling
 
Peter Quill (Chris Pratt) foi abduzido da Terra quando ainda era criança. Adulto, fez carreira como saqueador e ganhou o nome de Senhor das Estrelas. Quando rouba uma esfera, na qual o poderoso vilão Ronan, da raça kree, está interessado, passa a ser procurado por vários caçadores de recompensas. Para escapar do perigo, Quill une forças com quatro personagens fora do sistema: Groot, uma árvore humanóide (Vin Diesel), a sombria e perigosa Gamora (Zoe Saldana), o guaxinim rápido no gatilho Rocket Racoon (Bradley Cooper) e o vingativo Drax, o Destruidor (Dave Bautista). Mas o Senhor das Estrelas descobre que a esfera roubada possui um poder capaz de mudar os rumos do universo, e logo o grupo deverá proteger o objeto para salvar o futuro da galáxia.
 

 2. Os Vingadores

Diretor Joss Whedon

Roteirista Joss Whedon

Robert Downey Jr. (Tony Stark / Homem de Ferro)
Chris Evans (Steve Rogers / Capitão América)
Mark Ruffalo (Bruce Banner / Hulk)
Chris Hemsworth (Thor)
Scarlett Johansson (Natasha Romanoff / Viúva Negra)
Jeremy Renner (Clint Barton / Gavião Arqueiro)
Tom Hiddleston (Loki)

“Os Vingadores: The Avengers” traz a equipe de super-heróis definitiva, reunindo os heróis icônicos da Marvel: Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Thor, Capitão América, Gavião Arqueiro e Viúva Negra. O time é recrutado por Nick Fury, diretor da Agência Internacional de Preservação da Paz, conhecida como S.H.I.E.L.D., para evitar uma ameaça de proporções desastrosas. A única esperança da humanidade é a intervenção dessa equipe sem precedentes.

“Os Vingadores: The Avengers” é inspirado na série popular dos quadrinhos da Marvel de mesmo nome. Publicada pela primeira vez em 1963, “Os Vingadores” é uma instituição dos quadrinhos desde então. Prepare-se para um filme emocionante, cheio de ação, efeitos especiais espetaculares com e a tão esperada reunião dos maiores heróis da Marvel.

 1. Capitão Améria: O Soldado Invernal

Data de lançamento: 10 de abril de 2014 (2h 08min)
Direção: Anthony Russo, Joe Russo
Elenco: Chris Evans, Scarlett Johansson, Anthony Mackie
Gêneros: Aventura, Ação, Ficção científica
Nacionalidade: EUA

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores – The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

Gostaram da nossa listinha? Quais são os favoritos de vocês? Comentem.

 

Lady Abi

Educadora de Cultura e Cidadania no CPDCE/UFV e Militante no Levante Popular da Juventude, nerd nas horas vagas e as utilizo para fazer maratonas, principalmente de One Piece e O Hobbit/Senhor dos Anéis, amo.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Commentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *