Animes | Recomendação de Alguns Pouco Conhecidos

Animes | Recomendação de Alguns Pouco Conhecidos

Sabe quando a gente fica vagando pela internet sem saber o que assistir e encontra animes que são mais velhos que você? Passei por isso esses dias e encontrei esses aqui, fiz uma seleção e recomendo, a própria sinopse e/ou o trailer já me conquistaram, espero que seja assim com vocês também! Assistam e voltem aqui pra me dizer o que acharam, estou no aguardo.

O Caso de Hana e Alice (2015)

Título original: Hana to Arisu satsujin jiken
Gênero: Drama, Animação
Diretor: Shunji Iwai
Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 2015

Sinopse: Este anime é um prequel do live-action “Hana e Alice” (2004) e nos mostra os acontecimentos em torno do momento em que as duas garotas se conheceram. Quando a aluna Alice Arisugawa transfere-se para o Ishinomori Junior High School, ouve rumores de um misterioso assassinato. Ela decide investigar o caso, que subsequentemente a leva a envolver-se com Hana Arai.

TOKYO GODFATHERS  (2003)

Dirigido por: Satoshi Kon e Shôgo Furuya
Duração: 93 minutos
Gênero: Animação- Aventura- Comédia- Drama
País de Origem: Japão

Sinopse:

A terceira produção de Satoshi Kon, um dos mais interessantes diretores de anime da atualidade. Hana uma ex drag queen, Gin um antigo ciclista alcoólatra e Miyuki, uma adolescente fugitiva são três sem-teto que em sua tumultuada existência encontram um bebê abandonado no dia de natal. Os três resolvem então peregrinar em busca da solução do mistério e encontrar os pais da criança antes da chegada do ano novo. Durante a busca, deparam-se com fatos ocultos sobre o passado que são forçados à confrontar, ao mesmo tempo que aprendem a enfrentar o futuro juntos.

Neo Tokyo (1987)

Título Original: Meikyû monogatari
Gênero: Animação | Aventura | Ficção Científica
Diretor: Katsuhiro Ōtomo | Rintaro | Yoshiaki Kawajiri
País de Origem: Japão
Duração: 50 minutos

Sinopse: Neo-Tokyo foi um projeto lançado em 1987 (com estreia em 1989) que buscou mostrar o alto nível da animação japonesa e como esta forma de expressão poderia resultar em obras surpreendentes. A Kadokawa Shoten resolveu investir neste pequeno anime de apenas 50 minutos contendo 3 histórias curtas dirigidas por Rintaro (X Movie, Galaxy Express 999), Yoshiaki Kawajiri (Ninja Scroll, Wicked City) e Katsuhiro Otomo (Akira, Metropolis, Steamboy). O filme de 50 minutos de duração tem três segmentos, cada um sob um roteirista e diretor de cinema diferente : “labirinto de labirinto” de Rintaro, uma exploração no labirinto da mente de uma menina, Running Man, de Yoshiaki Kawajiri , Raça e Katsuhiro Ōtomo “Ordem de Cancelamento de Construção”, um conto preventivo sobre a dependência do homem em tecnologia.

Cowboy Bebop (1998)

Gênero: Ação | Animação | Aventura | Ficção Científica | Policial
Diretor: Shinichirô Watanabe
País de Origem: Japão
Duração: 25 min por episódios (26 episódios)

Sinopse: Situada no ano 2071, a história de um grupo de caçadores de recompensa, que viajam na espaçonave Bebop, é contada em 26 episódios, onde há ação, aventuras, crimes e tragédias. A série explora vários conceitos filosóficos, incluindo existencialismo, solidão e tédio.

Com muitos cenários e profundos personagens combinado com a ótima fluidez da trama (profundamente baseada na cultura americana, principalmente nos movimentos do jazz da década de 1940, e com o nome dos personagens sempre tipicamente americanos, e nunca japoneses como é comum) e várias sequências de ação (de batalhas espaciais até o mano-a-mano), o anime tornou-se popular no Japão e posteriormente nos outros países, com um considerável número de espectadores.

The End of Evangelion (1997)

Direção: Kazuya Tsurumaki, Hideaki Anno
Duração: 1h26mins

Após uma reação negativa do público e da crítica aos ambíguos episódios finais do anime Neon Genesis Evangelion, o estúdio Gainax lançou um projeto para criar um filme que servisse de final para a série, explicando melhor os acontecimentos dos dois últimos episódios. Dividido em dois episódios (“Episódio 25: Ar / O Amor é Destrutivo”, “Episódio 26: Meu Verdadeiro Coração Para Você, Sinceramente Seu / MAIS UM FINAL: Eu Preciso de Você”) [SPOILERS] o filme narra o ataque final sofrido pela NERV enquanto os pilotos dos EVA’s enfrentam crises pessoais, culminando na sequência surreal do Terceiro Impacto e da implantação do Projeto da Instrumentalidade Humana. [FIM DOS SPOILERS]
O filme foi premiado com o Animage Anime Grand Prix em 1998 (tornando Evangelion a única franquia a ter vencido três vezes consecutivas o primeiro lugar da premiação) e foi eleito pelo New York Times como o 65° melhor filme de animação já feito.

Curiosidades:
– Após os dois episódios finais de Evangelion, criador da série, Hideaki Anno, recebeu uma série de ameaças de morte de fãs do anime que ficaram insatisfeitos com o final.
– Reza a lenda que o filme na verdade seria o final original da série, porém não foi realizado antes devido aos limites de orçamento.

Lady Abi

Educadora de Cultura e Cidadania no CPDCE/UFV e Militante no Levante Popular da Juventude, nerd nas horas vagas e as utilizo para fazer maratonas, principalmente de One Piece e O Hobbit/Senhor dos Anéis, amo.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Commentários

comments

1 comentário


  1. eu adoro animes e assistir episodios online, parabéns pelo site muito bem elaborado
    um abraço

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *