Conheça Ao Haru Ride

Conheça Ao Haru Ride

wpid-ao-haru-ride-jpg

Título: Ao Haru Ride
Tradução do título: Uma Primavera Azul.
Gênero: Romance, Slice of life, Drama e Comédia.
Produtora da animação: Production IG.
Episódios: 12
Ano: 2014

Yoshioka Futaba quer “refazer” sua imagem no colégio, para assim, conseguir amigos. Por sua personalidade e aparência, os meninos gostavam dela, o que não agradava as meninas da escola, que se afastaram dela com ciúmes.
Decidida, inicia o ano com outros hábitos, disposta a abrir mão da sua feminilidade, a ser grossa e indelicada com os rapazes, a fim de chamar a atenção das meninas e conseguir socializar, sem que estas se sintam incomodadas com sua presença. Além disso, era apaixonada por Tanaka Kun, único menino que a interessava, entretanto, por um mal-entendido, não pôde lhe dizer isso, ele havia ido embora. Três anos depois se reencontram, ele mudou de nome, se identificava como Mabuchi Kou, estava diferente, com sentimentos diferentes também. Será que a Futaba voltará a ser ela mesma, por influência do ocorrido? Conseguir amigos verdadeiros? Se permitir viver da forma que é, sem medo da reprovação alheia?
232275

Para quem gosta de Shōjo esse é um bom anime, mas a história é mais desenvolvida no mangá, recomendo que leiam. 🙂

Filme

Um filme live action dirigido por Takahiro Miki foi lançado em 13 de dezembro de 2014. É estrelado por Tsubasa Honda como Futaba Yoshioka e Masahiro Higashide como Kō Mabuchi.

Mangá

Ao Haru Ride é escrito e ilustrado por Io Sakisaka. Começou a ser serializado em fevereiro de 2011 na revista Bessatsu Margaret da Shueisha. O primeiro volume tankōbon foi lançado em 13 de abril de 2011 e o décimo segundo volume foi lançado em 12 de dezembro de 2014, junto com o 12º e último episódio do anime. A série terminou em 13 de fevereiro de 2015, com 49 capítulos e 13 volumes encadernados. No Brasil, o mangá foi licenciado pela Panini e foi publicado no primeiro semestre de 2015 com o título Aoha Raido – A Primavera de Nossas Vidas.
Editora: Shueisha
Editora Ilusófona: BR Panini
Revista: Bessatsu Margaret
Público-alvo: Shōjo
Data de publicação: 13 de janeiro de 2011 – 13 de fevereiro de 2015
Volumes: 13

O mangá vendeu 5.84 milhões de cópias até 9 de maio de 2014. O filme arrecadou ¥623 milhões na bilheteria japonesa.

682036

Lady Abi

Educadora de Cultura e Cidadania no CPDCE/UFV e Militante no Levante Popular da Juventude, nerd nas horas vagas e as utilizo para fazer maratonas, principalmente de One Piece e O Hobbit/Senhor dos Anéis, amo.

More Posts

Follow Me:
Facebook

Commentários

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *